Image Map

Não  sei se algum de vocês reparou mas eu fiquei uns dias fora, ou melhor dizendo, "Offline". Embora eu não goste muito de admitir, mas eu ando estudando, pra caramba. E não é novidade para ninguém que o dia tem apenas 24h por dia e como diz o filósofo Jagger: "You Can't Always Get What You  Want" (Você não consegue sempre tudo o que quer. - Sim, isso é um quote de House). Mas resumindo a história, eu fiquei os últimos dias longe do meu computador e hoje eu FINALMENTE estou voltando a saber como é boa a sensação de iniciar o Windows, e ver a página do login do facebook.
Facebook. Tá ai a palavra que significa modernidade, juventude, internet entre outras zilhares de palavras que eu poderia listar aqui. Eu fiquei mais ou menos cinco diz sem acessar a minha página, deu para viver perfeitamente sem, mas quando eu liguei o computador, o momento que o Windows começou a iniciar, uma anciedade gigante bateu em mim para o tão esperado momento em que minha página entrasse.
Além dessas saudades/dependencia que o facebook causa, outro fenomeno que ele causa, é o que pode-se se chamar de solidão compartilhada. A solidão compartilhada é quando você tem várias pessoas a sua volta, mas mesmo assim, assim como todas as pessoas, está sozinho preso no seu mundo. Você compartilha sua solidão com outras pessoas solitárias que também compartilham sua solidão com outras pessoas solitárias, e assim, forma-se um ciclo vicioso de solidões compartilhadas. Isso não acontece só no facebook, acontece em toda a era digital mas, no momento, estou usando o facebook como exemplo.
Nessa rede, você coloca sua foto, suas informações, curte algumas páginas de seu agrado e adiciona pessoas que você conhecem (Quer mesmo que eu acredite que você tem 457 amigos?).
Nesse momento, as 22:21, tenho 47 amigos online no facebook e não estou conversando com nenhum deles e aposto que se eu perguntasse para eles (tem gente lá que eu nunca nem conversei) eles também não estão conversando com mais de duas pessoas. Como eu disse anteriormente, vários núcleos de solidão juntos, compartilhando sua solidão.
O que faremos nós, meros adolescentes, que estamos em uma fase onde a nossa personalidade se forma sendo que não temos quase contato com as outras pessoas? Sendo que estamos acostumados com a solidão que inunda a tela vazia de nossos computadores?
Beijos
Eu sei que você me ama
S.S Sarfati