Image Map

"Olá, meu nome é Sofia Andreassa, tenho como pseudônimo S.S. Sarfati e eu adoro assistir novela. Esse é o meu prazer culposo. "
Tudo mundo tem um prazer culposo e o meu é assistir novelas! SIM, eu sei que eu pareço uma velhinha de 80 anos (beijos Vó <3) quando digo para o meu pai "Nada de mudar de canal! Em cinco minutos começa Saramandaia!"
Na última temporada de Glee, um dos episódios era sobre prazer culposo. Prazer culposo não é nada mais que aquela coisa que você gosta muito, não abandona, mas tem um bocado de vergonha de admitir. Seja por questões internas ou por conta do ambiente em que você vive.
Há tempos venho querendo fazer um post sobre o meu prazer culposo, mas nunca entendi muito bem qual era o meu. Até eu entrar de férias e começar acompanhar Saramandaia, Malhação e, as vezes, Sangue Bom (novelas das 23h, 17h e 19h, respectivamente).
TODAS as férias eu viro noveleira (tenho um amigo que também vira, ai ficamos comentando a novela "nossa ouvi dizer que a filha de fulana vai ter leucemia" "não!" "pois é, e a fulana por isso vai se aproximar do pai dela. Acho que eles ficam juntos" "<3"). Nas últimas (as do Natal-Ano Novo) eu coloquei a culpa no fato da minha vó estar morando comigo e eu assistia para fazer companhia a ela.
Alias, antes da minha mãe voltar a trabalhar, vivíamos assistindo novela das 18h juntas. As nossas favoritas são aquelas de época, fofinhas e bem aguinha com açúcar.
A verdade seja dita: qualquer coisa com enredo me prende a atenção. QUALQUER coisa. Não sei explicar como ou por que, mas desde sempre fui assim. Além disso, a facilidade com que guardo detalhes dos enredos antigos (seja novela, filme, série), relação ator-personagem ("Sabe a Zélia de Saramandaia? Então, ela fez a Elzinha em Ciranda De Pedra..."). Inclusive, quando o assunto é série, chego a lembrar o que aconteceu em cada episódio.
Enquanto Mônica faz Medicina e fala alemão, eu leio posto em um blog e assisto novela.


Beijos 
(Saramandaia vai começar agora!)
S.S Sarfati

UM COMENTÁRIO ❤