Image Map

Délia estava dormindo quando seu telefone tocar. Nossa, como ela odiava isso! Olhou no relógio e viu que marcava pouco antes das sete, quem iria ligar para ela antes das sete da manhã em uma Terça feira? Atendeu e antes que pudesse dizer alguma coisa, uma voz do outro lado da linha berrou:
-Délia, acorde! Nós vamos sair!
-O que? Quem tá falando? 
-Não se faça de desentendida, você sonhou comigo a noite toda. Sou eu, Leonardo.
-Bom dia para você também Leo. 
-Não faça essa cara de desgosto, levanta logo que nós vamos sair.
-Como assim? 
-Tirei a manhã de folga. Vamos Délia, acorde logo. 13h tenho que estar de volta na agência.
-O que você está planejando? - perguntou Délia enquanto levantava-se da cama.
-Primeiro um café da manhã para sumir com essa sua voz de sono. Depois podemos ir ver alguns pontos turísticos, estou com a minha câmera e tudo.
-Leo, eu já conheço a cidade.
-Eu sei, mas dessa vez será diferente. Prometo. E depois, lá pelo meio dia, tem um restaurante super legal em que podemos almoçar. Você já está vestida?
-O que?
-Você já está de roupa e tudo? Pronta para sair de casa? 
-Já que você disse que vamos tomar café da manhã, sim. Onde te encontro?
-Na porta de casa.
-Mas Leo...
-Eu tô aqui na sua porta te esperando, desce logo. 
-Descendo, beijos.
-Beijos - Délia estava feliz. Um pouco sonolenta, mas muito animada. Ele estava sendo tão doce ultimamente que estava valendo passar cada segundo com ele. 
-Délia, querida, aonde você vai tão cedo e com tanta pressa?
-Oi Vó, não sabia que a senhora estava acordada.
-Gente velha não precisa dormir querida.
-Não diga isso vovó. 
-Digo. Mas aonde está indo?
-Eu vou tomar café da manhã com o Leo.
-Aquele Leonardo?
-Esse mesmo vó.
-Não te disse que valia a pena ligar para ele? 
-Ainda bem que me escutou! - risos - Agora vá e não o deixe esperando.
-Tudo bem, tchau vó. Lá pela 13h estou de volta - disse a moça depositando um beijo na bochecha da avó.
-Aliás Délia, traga-o aqui um dia desses. Ele é um broto! - gritou a vó ao fundo.

***
-O café da manhã está bom?- perguntou Leonardo.
-Está ótimo.
-Nada melhor que comida de uma rede de comida industrializada para começar bem o dia!
-Como você é ácido.
-Melhor do que ser base. 
-Ai Leo... - risos.
-Já tinha alguém acordado na sua casa quando saiu?
-Minha avó. Ela ficou super animada com a ideia de eu estar saindo com alguém.
-Ah é? Mas por que?
-Ela gosta dessas coisas. Juventude, amor... Coisas assim.
-Aposto que quando ela me vir, ai sim ela vai gostar de cada vez que você sair comigo.
-Ela já viu uma foto sua.
-Como?
-Eu meio que mostrei.
-Como você meio mostra uma foto à alguém?
-Quando você não mostra a foto todo, obviamente - risos.
-E ela?
-Disse assim: "Délia minha filha, esse rapaz é um broto"
-Sério que ela disse que sou um broto? Todas as senhoras que conheço dizem isso. Minha vó me viu ano passado e disse que eu estava mais broto do que nunca. 
-É uma gíria da época delas. Eu acho engraçado.
-Então você não iria se importar se eu te chamasse de broto? Ou de pequena?
-Broto sim, pequena não. Pequena é bullying com o meu tamanho.
-Alias, por que você é tão pequenininha?
-Mamãe não é alta e tampouco papai.
-Acho bonitinho como se refere a eles como mamãe e papai. 
-Assim que aprendi ué.
-A sua avó mora com vocês?
-Contrário. Nós moramos com ela. Mamãe e eu.
-Papai saiu de casa quando eu tinha 14 anos. Nunca mais deu notícias. Pagava tudo direitinho, mas nunca mais quis me ver.
-Nossa Délia - disse Leo pegando na mão dela.
-Você está o olhar.
-Que olhar?
-O de pena.
-Não, eu não estou.
-Sim, você está. 
-Por favor Délia, só quis dizer que eu lamento.
-Sabe como nós passávamos o natal depois que papai foi embora? Antes de ir morar com a vovó? Comendo pipoca assistindo todos os desenhos e filmes que você pode imaginar sobre natal.
-Sua ceia de natal era pipoca?
-Basicamente, parece que não. Mas era legal.
-Dá para perceber pelo seus olhos que era. Se era legal, por que foi morar com sua avó?
-Minha mãe ficou um tempo sem emprego e minha avó passou a ajuda-la com as despesas. E então, um belo dia, decidiram que já que vovó ia ajudar que nos mudássemos para a casa dela. 
-Você gosta.
-Bastante.
Eu estava pensando em te levar ao museu de história natural. Você gosta de história natural?
-Até que gosto.
-Ou você prefere ir no de arquitetura?
-Arquitetura!


Beijos
S.S Sarfati

2 COMENTÁRIOS ❤