Image Map

Leonardo estava inconformado, ele tinha levado um fora. Mas não era com isso que ele estava inconformado, embora parecesse que era. Ele tinha levado um fora e estava muito mal com isso. E ele nunca tinha ficado mal com um fora, nem quando foi a primeira vez que ele levou um fora. Na sua cabeça Délia era a única moça que ele não poderia deixar partir, mas ele deixou. Como ele foi capaz?
Dizer que a amava foi um erro, deixar que a Maria Clara a conhecesse foi outro erro, mas ele sempre foi tão bom em corrigir os erros então por que não corrigiu mais um? Por que ele não corrigiu o único erro que valia a pena corrigir?
Ele não iria dar o braço a torcer, era extremamente orgulhoso, mas ele havia entendido o por que de 'Scrooge': ambos não sabiam viver a vida e ambos não tinham noção de como o tempo passava depressa. Délia havia ensinado tudo aquilo a ele com seu sorriso bobo e sua mania de falar com as mãos. Ele a conhecia fazia tão pouco tempo, mas cada vez que olhava para ela se sentia em casa.
E agora tudo era passado. Ele havia jogado a única chance que teria de ser feliz e se sentir vivo. Quantas vezes ele já não havia deixado algumas chances passar por ele por puro medo do que aconteceria com ele, caso visse o mundo por outro ângulo?
Ele a veria de novo para devolver o livro, mas ele não poderia se iludir achando que seria como antes. Nada de risadas, de piadas inconvenientes ou de beijos estralados. Seria algo extremamente prático e rápido, exatamente como ele costumava ser.
O que ele faria agora? Ficaria tentando achar uma moça como Délia para preencher o vazio do seu peito? Será que um dia o vazio seria preenchido? Então era assim que era sofrer por amor? Dizer que uma garota apareceu na sua vida e depois daquele dia nada foi o mesmo? E tudo o que lhe restava era a culpa de deixar algo incrível passar por ele sem que ele tocasse.
Desanimado, Leonardo mais uma vez se jogou na sua cama e abriu o livro que havia sido emprestado a ele. Estava nas últimas páginas, embora não quisesse que o livro chegasse ao fim. Era uma maneira de manter a breve história dos dois viva. Lendo o livro se deparou com uma passagem que particularmente decidiu guardar para si: 

"Seu próprio coração estava alegre e feliz, e isso lhe bastava. Ele não teve mais relações com os espíritos, mas manteve a melhor das relações com os seus semelhantes,e diziam mesmo que não havia nenhuma pessoa que festejasse com mais entusiasmo as festas de Natal"

E foi como se a ficha caísse para ele: chega de viver pensando em quem ele foi, era hora de pensar em quem ele queria ser e ao lado de quem ele queria estar. Para essa última pergunta sabia muito bem a resposta, agora era hora de pensar melhor como ele seria o que ele sempre quis ser e como ele poderia mostrar isso a pessoa que, do nada, havia se tornado o seu mundo.

Beijos 
S.S Sarfati

UM COMENTÁRIO ❤

  1. Aii , nao acompanhei os outros textos mas este esta mt bacana!

    Te espero no meu blog , beeeeeeeijos FELIZ NATAL !
    http://www.paaradateen.com

    ResponderExcluir