Image Map

Leonardo estava decidido a reconquistar o coração da boneca que tinha o nome de Délia, e tudo graças as páginas finais do livro que ela havia emprestado a ele. Ele estava determinado a ignorar quem um dia ele foi e focar apenas em quem ele queria ser e ao lado de quem ele queria ser o que ele queria ser. Parecia confuso, e de certa forma era, mas dava para entender. 

Estava confiante, apesar de com medo. Seguiu de carro até a casa de Délia naquela ensolarada manhã de quinta feira. Ele não podia acreditar que estava dirigindo tanto, ele odiava dirigir até conhecer Délia. Não sei se era o ato de dirigir que havia mudado após conhece-la ou se era como ele adorava vê-la no banco do carona sempre sorridente. E ele adorava o sorriso dela. 
Chegou na casa dela, desceu do carro, tocou a campainha e uma senhora de mais de setenta anos apareceu na porta:
-Sim?
-Oi, eu gostaria de falar com a Délia. Ela está?
-Ah, você é aquele rapaz.
-Sim, eu sou - disse sorrindo - Eu acho.
-Mas é claro que é! Deixe-me...
-Vó, quantas vezes eu já disse para a senhora deixar que eu atendo a porta? É perigoso e.... Leo?
-Oi Délia.
-O-oi.
-Délia, você não vai convidar seu amigo para entrar? - disse a senhora dando uma piscadela para Délia.
-Mas é claro que eu vou. Entra ai Leo.
-Obrigado.
-Bem, desculpa a curiosidade, mas você não trabalha?
-Ultimamente anda bem fácil tirar manhãs de folga. A maioria do pessoal quer a tarde livre.
-Quer café Leonardo? 
-Eu aceito. É muita gentileza da senhora. 
-Que isso! Tudo isso por essa coisa linda de neta que eu tenho chamada Délia!
-Ela é mesmo linda.
-Eu já venho. Não se empolguem muito na minha ausência! - E assim a senhorinha deixou o recinto. 
-Sua avó é uma figura - disse Leonardo interrompendo o silêncio.
-Ela é bem engraçada.
-Ela é espontânea, assim como você.
-O que você está fazendo aqui?
-Eu vim conversar.
-Poderíamos conversar por telefone.
-Mas ai eu não estaria olhando para você. 
-Leonardo, diga logo o que você veio para dizer.
-Eu sei que isso te apavorou, mas eu te amo Délia. E eu não estou pronto para desistir de você. A convivência com você nesses últimos dias me fez abrir os olhos para um mundo que eu nunca soube que existia. Você mudou a minha maneira de ver o mundo, e uma vez que algo se muda não volta mais como era antes.
-Essa frase já existe.
-"Uma mente que se abre a uma ideia jamais volta ao seu tamanho original"
-Você adora usar quotes, não é?
-Eu sou publicitário - risos - Mas então Délia, o que você me diz? Eu estou embarcando em uma aventura em viver essa nova vida que você me apresentou e então, você embarca comigo nessa? 


Beijos
S.S Sarfati 

Deixe um comentário