Image Map

-Então Délia - disse Leonardo após não obter nenhuma resposta da moça sentada a sua frente - Você vem comigo nessa?
-É muito simples você simplesmente aparecer na minha vida, bagunça-la totalmente e me pedir para ficar sem saber se isso vai durar Leonardo. Eu não posso me perder por algo que não sei se vale a pena ou se vai durar. 
-Délia por que raios passa pela sua cabeça que isso não vai durar? Que não tem futuro ou que não vale a pena?
-Somos muito diferentes Leonardo! Não aja como se você não soubesse disso.
-E é isso que eu amo em você. Você é simples, eu sou complicado. Você é leve e descontraída enquanto eu sou chato e reclamão. Eu adoro que cada dia que passo ao seu lado me torno uma pessoa melhor.
-Eu não vou resolver os seus problemas.
-Eu sei! Mas eu gosto de estar ao seu lado, me faz querer resolver os meus problemas.
-Eu amei um cara durante seis anos. Durante esses seis anos, eu perdi totalmente o equilíbrio da minha vida e agora, quando finalmente sinto que estou encontrando o que perdi, você não pode aparecer na minha vida e me fazer querer perder o equilíbrio de novo em algo que eu não vejo futuro. Você é perfeito Leo: alto, ombros largos, loiro, olhos azuis, fala uns quatro idiomas e é uma das pessoas mais inteligentes que já vi em toda minha vida e você não merece alguém como eu. Seu futuro é estar com uma moça igualmente linda e perfeita, constituir uma família perfeita e acabou.
-E se eu não quiser? E se eu quiser você? E se você for tudo aquilo que eu preciso mesmo você não acreditando? Délia, venha comigo. Vamos embarcar nisso juntos. É natal, milagres acontecem. Vamos fugir.
-O que?
-Meus pais têm uma casa no interior, vamos para lá. Não está decorado nem nada, mas isso não será um problema para você. Vamos ficar só eu e você curtindo o quem nós mais gostamos: você e eu.
-Isso é ridículo. Você de fato está parecendo demais um adolescente agora. 
-E você parece uma adulta desiludida. Olha, eu vou. Mas se você mudar de ideia, por favor não hesite e me ligue tá? 
***

Encarar a teimosia e mudança repentina de visão de mundo de Délia havia tomado Leonardo todo o seu dia. Já devia passar das oito da noite e Leonardo ainda estava jogado na sala vendo um programa de televisão qualquer e pensando no ocorrido da manhã.
-Leo? 
-Oi mãe.
-Posso me sentar no sofá também?
-Claro - disse Leonardo recolhendo os pés para que sua mãe pudesse ocupar o espaço.
-O que você tem?
-Eu não tenho nada. 
-Não minta para mim, você sabe que eu sei quando está mentindo.
-Eu sei... É uma mulher.
-Qual o nome dela? 
-Délia.
-Délia? Nossa, eu tive uma boneca com esse nome quando era criança.
-O nome dela é por conta da boneca.
-Que meigo. Continue.
-Eu conheci ela semana passada, quando voltava do interior. Ela era alegre, falante e decidiu me emprestar um livro. Quando vimos, estávamos muito próximos e, você sabe, sentimentos começaram a surgir.
-Você falou para ela?
-Falei, mas ela surtou. Disse que não tinha futuro e que éramos muito diferentes. Acho que eu assustei um pouco ela. Tentei consertar a situação, mas me deparei com uma Délia muito diferente da que conheci. Ela é muito diferente da imagem que passa e eu não sei como lidar com isso.
-E você não sabe se gosta dela como ela realmente é?
-Não mãe, o pior que não é isso. Se é possível cada dia que se passa gosto ainda mais dela. O grande problema é que não sei como lidar com uma Délia quebrada e cheia de problemas, eu mal sei lidar com o Leonardo quebrado e cheio de problemas.
-Olha, é indiscutível o carinho que você tem pela Délia e que bom que ela sabe. Também é indiscutível como você é chato as vezes. Talvez vê-lo sem saber o que fazer com seus próprios problemas assuste-a um pouco por achar que você não lidaria com os problemas dela também.
-O problema é que eu sei lidar com os problemas dela. O problema são com os meus problemas.
-Ela lida bem com os seus?
-Surpreendentemente bem.
-Vocês dois são iguaizinhos! Ambos lidam melhor com os problemas dos outros do que com os seus. A diferença é que você joga os seus logo de cara e ela só faz isso depois de um tempo e confiança.Talvez ela já tenha reparado isso e esteja com medo.
-E eu mãe, o que eu faço?
-Talvez eu tenha uma ideia.

Beijos
S.S Sarfati

Deixe um comentário