Image Map


Mais do que apenas um post onde indico a todos vocês um filme legal para vocês assistirem, quero que esse post seja um pequeno momento de reflexão na vida de vocês, aproveitando que o ano está só começando. 
'Rent' se passa no período de um ano: véspera de Natal de 1989 até a véspera de Natal de 1990 e conta a história de Roger, Mimi, Joanne, Maurreen, Angel, Tom e o narrador da história Mark. O que todos têm em comum? A boêmia. São todos artistas boêmios com o aluguel atrasado, sendo que alguns deles, com exceção de Maurreen, Joanne e Mark,  todos têm AIDS. E não precisa ser alguém muito ligado a história para saber como a AIDS matou pessoas na década de 80 pois pouco se sabia sobre o até então 'câncer gay'. 

Com toda essa história você logo imagina um filme dark, triste e melancólico. Mais ai você se engana: o filme é alegre e cheio de vida. Nenhum dos personagens ficam refletindo sobre sua condição, pelo contrário, todos celebram o dia que eles têm: o hoje. O amanhã não é garantido para ninguém. E eu achei incrível a maneira como é mostrado como eles encaram esse "prazo de validade" que a vida deu a eles, por que em nenhum momento demonstram tristeza ou arrependimento. 


É um filme incrível, mas você precisa gostar de musicais: o filme conta com mais de 15 músicas interpretadas pelo próprio elenco. São músicas e coreografias incríveis que te dão vontade de levantar, copiar, torna-se boêmio e não pagar o aluguel. 


Beijos
S.S Sarfati
PS: Não me levem à mal, mas preciso deixar registrado que eu achei o Mark uma gracinha >.< 
PS2: Eu não costumo colocar gifs nos meus posts para dar um ar mais sério ao negócio, mas não resisti aos gifs de Rent.

Deixe um comentário