Image Map


Acho que todo mundo já ouviu falar sobre a cidade em que a dança era proibida. Pois é, estamos alando da cidade do filme Footloose. Footloose é um dos meus filmes favoritos de todos os tempos! Preciso admitir que não é um dos melhores que já assisti, mas não consigo não amar esse filme! E existe coisa melhor do que um filme que amamos com duas versões? 
Na primeira versão, em 1984, o elenco contava com nomes como Kevin Bacon no papel de Ren e Lori Singer como Ariel, sendo eles o casal protagonista do filme. O que eu adoro nesse filme, em ambas as versões, é que ele se passa mais no ponto de vista do Ren do que no ponto de vista da Ariel. Pontos de vista femininos costumam me irritar. Na versão de 1984 é mais focado na parte dramática do que na de 2011 que tem cenas de dança incríveis. 
Um ponto muito legal e que vale a pena demais ressaltar é o comportamento dos adolescentes nos dois filmes: adolescentes sempre serão adolescentes, isso é fato, porém há peculiaridades nos seus comportamentos que não são mantidas com o passar dos anos. O comportamento considerado escandaloso em 1984 é bem diferente do escandaloso de 2011. Há uma certa inocência nos anos oitenta. A mesma cena nas duas versões: 


A parte de dança é algo que dá para falar bastante também: 2011 samba (literalmente) no de 1984. O que muito pode se atribuir à isso é o fato do segundo protagonista ser um dançarino profissional, tendo Kenny Wormald como Ren e Juliane Hough como Ariel, que embora não seja dançarina manda muito bem.  Sou apaixonada com todas as minhas forças por essa cena dos dois dançando no bar (tem uma na versão 1984, mas de jeito nenhum que eu consegui achar no youtube #chateada)


Há uma cena em ambos os filmes chamada de 'angry dance' (dança brava em tradução livre) onde é possível notar todas as diferenças entre os dois protagonistas:



Há uma pequena diferença na história: em 1984 o Ren se muda com a mãe e em 2011 ele se muda para lá após a morte da mãe.
E para fechar essa "batalha" com chave de ouro: a épica cena final de ambos os filmes com a música tema do filme ^^

Qual vocês preferem?
Beijos
S.S Sarfati

Deixe um comentário