Image Map


Você que está lendo este texto, seja homem ou mulher, consegue listar no mínimo 5 amigas ou conhecidas que mudaram desde a forma de agir até as roupas que vestem depois de começarem a namorar. E nem estou falando de trocar saias mini por saias abaixo do joelho, estou falando de, de repente, algumas meninas vestem a fantasia de "namorada dos sonhos" e passam todas a agirem da mesma maneira. Todas com a mesma risada vaga e cabelos milimetricamente arrumados. E no fundo a "namorada dos sonhos" nem existe realmente, é tudo esteriótipo. 
Querer estar bonita com alguém que se gosta é ótimo, o problema é quando ocorre uma perda de identidade, quando algumas meninas acham que só porque estão com um cara considerado "bom partido" elas devam agir como "boas moças" agem. Balela! 
As meninas se transformam em verdadeiros troféus ambulantes pois acham que precisam dar orgulho para o cara que "escolheu" elas, como se o que elas fossem naturalmente já não desse orgulho. E isso cai naquela velha coisa do tempo da minha avó que diz que mulher deve ser santa em público e uma piranha em particular. Vó, mulher é o que quer na hora que quer!
Esse esteriótipo de casal feliz "bom moço/boa moça" é tão tóxico e retrógrado que cansa precisar argumentar contra. Não é porque esse é o modelo de felicidade romântico que colocaram na cabeça das pessoas, especialmente das meninas, desde crianças quer dizer que isso seja felicidade de fato. Talvez a felicidade de alguns seja estar com um cara sem emprego estável ou até mesmo não estar com cara nenhum.
Uma coisa que eu quero deixar bem claro para as meninas: você não é um troféu. Nenhum cara precisou "ganhar" você, vocês apenas se escolheram mutuamente. E não leve isso para o lado da ofensa porque não é. Isso só te livra do peso de ser perfeita e te permite ser apenas você mesma, com suas qualidades e defeitos. O cara com quem você está deve sentir naturalmente orgulho de quem você é e se ele não sente, desculpe-me, mas ele é um babaca e vocês deveriam terminar. Você não precisa ser nenhuma princesinha se no fundo você era uma maluquinha. Quando ele te conheceu ele sabia como era o seu jeito e foi esse jeito que atraiu ele. Você não deve achar que precisa ser uma namorada invejável para os amigos dele, amigos de verdade não sentem inveja. Garota, você não é a conquista de um cara, portanto, pare de agir como tal. 

Beijos
S.S Sarfati

Deixe um comentário