Image Map


Quem é meu amigo no Facebook sabe que eu sou completamente apaixonada pelo filme de 1998, 10 Coisas Que Eu Odeio Em Você (inclusive já usei como exemplo neste post aqui) que conta a história de Bianca que só pode namorar quando sua irmã mais velha, Kath, namorar e quando o jovem Cameron se interessa por Bianca ele passa a procurar candidatos a namorados para Kath, mas tem um detalhe: ela é uma megera!  Por achar esse filme tão sensacional que vou cumprir o desafio de falar (apenas) 10 motivos para amar um dos clássicos adolescentes dos anos de 1990.

1- É um filme super fofo



Só de ler a sinopse já é possível ver que se trata de uma comédia romântica e, embora não seja daquelas super melosas, ainda gera preconceito de quem não é muito fã do gênero. Se você tem esse preconceito bobo, abra seu coração para 10 Coisas Que Eu Odeio Em Você! Como eu disse antes, ele não é nem um pouco meloso, mas fofo o suficiente para te fazer suspirar.


2 -É um filme muito feminista



Katherine Straford é brava, briguenta e muito grosseira, mas é tudo pelo seu ideal feminista. Em uma das primeiras cenas do filme ela pergunta para o professor de Literatura porque não são lidos livros escritos por mulheres durante o Ensino Médio (discussão válida até os dias de hoje). Ela não usa sutiã e não deixa bem claro que ela não vai deixar homem nenhum passar por cima dela.

3 - É um filme absurdamente inteligente



Muita gente acha que sou louca quando digo isso, mas este filme é daqueles que, se você quiser, você nunca vai ver duas vezes da mesma maneira, tem sempre algo que você não viu antes. Ele aborda desde o feminismo até sobre a adolescência e isso é fantástico. Embora esteja em um ambiente adolescente, ele consegue sair da estrutura clichê de uma nerd feinha se apaixonar pelo atleta bonitão popular.

4 - Patrick Verona



Um cara como Patrick Verona é um tipo de cara que com certeza eu namoraria fácil! Ele é fora de grupinhos, tem opinião própria, é seguro de si o suficiente para se interessar por uma mulher forte e decida e se apaixonou por ela pelos motivos que levavam as pessoas a fugir dela. Patrick nunca discutiu a posição briguenta de Kath, ele aceitava e pronto. Ele nunca quis que ela tivesse uma posição mais passiva e chega a criticar a irmã dela por ter esse tipo de comportamento. Discutir se ela deveria ou não ir para a faculdade dos sonhos dela, Sarah Lawrence, não foi nem de perto um tópico a ser discutido.

5 - A trilha sonora é fantástica 



Eu sou completamente apaixonada por trilha sonora de filmes, mas a deste filme está de parabéns. Sabe quando você está louca para que tenha uma versão de colecionor do cd para você finalmente comprar o cd? Então, esta sou eu. Sabe aquela música Want You To Want Me do Jason Derulo? Tem uma música muito parecida no filme chamada I Want You To Want. Além disso toca muita música boa no filme como Bad Reputation, Cruel To Be Kind e Word Up, isso sem contar I Can't Take My Eyes Off You que é performada no filme pelo Heath Ledger (Patrick Verona).

6 -  Apesar de ter quase 20 anos, o filme é bastante atual



Kath é briguenta e extremamente feminista, mas eu já disse isso. O que eu não disse antes é que hoje é muito comum encontrar moças assim por aí (uma das minhas melhores amigas da faculdade é tão briguenta quanto a Kath - ou até mais), mas não no final da década de 1990 quando esse filme foi produzido.

7-  É baseada em uma obra de William Shakespeare



Isso é uma das coisa que mais me surpreendeu, mas 10 Coisas Que Eu Odeio Em Você é baseado na obra Megera Domada do escritor renascentista inglês. É praticamente uma fanfic.O sobrenome das irmãs, Stratford, é uma referência a cidade em que William nasceu. Patrick é uma adaptação a Petruchio enquanto Verona é a cidade onde o personagem da obra Shakesperiana nasceu. O colégio onde eles estudam, Padua, é o nome da cidade onde a obra original é ambientada.

8 - É possível passar por algo parecido na vida real



Claro que não é das coisas mais comuns da vida encontrar um Heath Ledger por aí, mas a história em si é algo não muito complicado a ser vivido. Kath e Patrick não são duas pessoas perfeitas, na verdade, são cheios de defeitos assim como todos nós e apesar dos defeitos que têm, se apaixonam. Isso é algo bem possível de acontecer.

9 - A declaração de amor no final é muito fofa (e não é ele que se declara)


10 - Tem uma das cenas mais fofas da história do cinema <3


Espero que você esteja apaixonado por este filme tanto quanto eu
Beijos
S.S Sarfati
PS:todas as fotos são do Tumblr e do WeHeartIt

2 COMENTÁRIOS ❤

  1. eu amo demais esse filme, e por mais que seja antigo só vi em 2017 hahaha!

    https://heftmaker.wordpress.com/2018/01/09/inspirando-2/

    ResponderExcluir
  2. OiOi tudo bem?
    Esse filme já passou muitas vezes na sessão da tarde,mas nunca parei pra ver inteiro,sempre via pedaços.Mas agora depois do seu post,quando passar na tv de novo vou assistir.
    Bj.♥
    http://blogcarolarruda.blogspot.com.br
    @blogcarolarruda

    ResponderExcluir