Image Map

WeHeartIt

Uma das minhas maiores dúvidas um pouco antes de começar a faculdade era como eu lidaria com os estudos na faculdade, afinal, é totalmente diferente da escola e eu nunca fui exatamente uma especialista em estudos durante os meus anos de escola. Eu conversei com um veterano e ele falou que era simples e que não tinha segredo, estranhei. Agora, com dois meses de aula eu ainda não tenho uma relação perfeita com os estudos, mas entendo o suficiente para poder falar um pouco mais por aqui. 
É bem como o veterano me falou, simples. Não sei como, mas as coisas apenas se encaixam. Os estudos durante a faculdade se encaixam como se isso fosse tão comum na sua vida como tomar banho. Comparação tosca, mas verdadeira. Claro que essas coisas não acontecessem por um passe de mágica e você precisa dar uma ajudinha, mas conforme você for pegando as datas dos trabalhos e provas fica muito mais fácil começar a estudar, pelo menos para mim. Quanto aos 123456789 xerox que você vai ter que ler e os outros 123456789 livros, o segredo é ler o xerox no dia em que você comprar e grifar as partes mais importantes para facilitar a sua vida quando você for ler para a prova. 
Quanto aos livros, bem, é chatinho ficar lendo só livros sobre comunicação (no meu caso), então eu tenho revezar um pouco as matérias, por exemplo: primeiro leio um livro de Fundamentos do Jornalismo, depois História da Comunicação, outro de Fundamentos do Jornalismo, sempre alternando as matérias para não ficar muito tedioso. Mesmo que na minha faculdade temos que ler mais de 20 livros só de Fundamentos do Jornalismo durante o semestre (Não, eu não estou nem próxima da metade disso). Claro que facilita quando o professor passa uma data para você ler o livro, mesmo que você decida ler metade do livro na noite anterior. 
Tente não deixar acumular os trabalhos! São muuuuitos trabalhos e geralmente as datas de entrega são próximas, ou seja, se você deixar para fazer todos os trabalhos na semana de entrega você vai surtar. Tirando que nem todos os trabalhos são possíveis de se fazer em um dia - especialmente os em grupo.
Espero que esse meu depoimento tenha ajudado um pouco a vida de vocês, qualquer coisa é só perguntar
Beios
S.S Sarfati

Deixe um comentário