Image Map

WeHeartIt

Quando você ler este texto provavelmente não será mais dia dos namorados. Será dia 13 de Junho e o mundo terá voltado a seguir o seu curso natural. Às vezes eu tenho a impressão que a Terra gira um pouquinho mais devagar no dia 12 de Junho para prolongar felicidades e paixões assim como tristezas e angústias.
Seria muito clichê falar sobre o sofrimento das pessoas que passam o dia dos namorados solteiros, tanto porque estar solteiro no dia que pertence aos namorados não é necessariamente algo ruim, varia de pessoa para pessoa. Além do mais, antes só do que mal acompanhado.
Conversando com uma amiga que passou o dia dos namorados solteira, ela simplesmente soltou: "Meu dia dos namorados este ano está muito melhor do que o do ano passado, mesmo que este ano eu esteja solteira". Claro que escutar isso me deixou bastante surpresa, afinal, é comum bater a "bad" em dias como este, então decidi perguntar para ela o que havia acontecido ano passado que tinha deixado ela tão mal e ela me contou uma história triste na qual a ex dela queria fingir que não existia Dia dos Namorados para não lembrar da ex com quem ela comemorou esta data durante vários e vários anos. 
Aparentemente quem passa esta data acompanhado é feliz, mas na verdade feliz mesmo é quem tem um amor durante este dia, nem que este amor seja você mesmo ou seu cachorro.
Em tempos de redes sociais esperamos que os casais apaixonados postem fotos e declarações de amor como se todo mundo fosse famoso e precisasse dar uma declaração pública do seu amor e quando ela não acontecesse, obviamente é indicativo de que algo não está bem entre os pombinhos. Só que isso gera declarações forçadas de casais os quais não se amam, não fazem nenhuma questão de estarem juntos ou até mesmo não respeitam o outro. 
Casais que estão juntos apenas por estar, apenas por comodidade, por status, sendo ele real ou virtual, casais que colocam frases prontas de floricultura em fotos milimetricamente planejadas para que os dois pareçam felizes e apaixonados. Isso não é amor. Isso não é passar o dia dos namorados feliz. Isso  sim é passar o dia dos namorados sozinho.

Beijos
S.S Sarfati 

Deixe um comentário