Image Map


Como eu já havia dito neste post aquiFull House (ou em Português Três É Demais ou na tradução literal, Casa Cheia ) uma das séries de comédia de maior sucesso dos anos 80/90 iria ter sua continuação agora em 2016 através de um spin-off do Netflix (que inclusive foi produzido por uma das co-estrelas do show original, John Stamos - o tio Jesse) chamado Fuller House (em tradução livre, Casa Ainda Mais Cheia) e anteontem, dia 26/2, depois de 20 anos desde o episódio final de Full House, todos nós pudermos matar as saudades da família Tanner. 


Eu assisti a primeira temporada toda em um único dia, são episódios curtos (30 minutos aproximadamente) e por isso, é muito fácil assistir a um episódio todo em um pequeno intervalo de tempo. Prontos para saberem as minhas impressões sobre a primeira temporada de um dos spin-offs mais aguardados de todos os tempos? Então cliquem em "mais informações"

WeHeartIt

Por definição o artista é aquele que faz arte, mas como artista também é gente e tem contas para pagar, ele vende a sua arte para quem quiser comprar. E é isso que as pessoas compram: a arte do artista e só, não o artista em si.
Artistas são minorias na sociedade, tanto porque, se fossem maioria não teriam o destaque que tem. Apesar de não ser bem recompensado financeiramente, o artista é alguém que desperta um misto de interesse, fascinação e curiosidade nas demais pessoas e mesmo assim, várias pessoas ainda esperam que o artista tenha um comportamento igual a quem não é artista.
Não, ele não terá. Se ele consegue produzir uma arte, se ele é dotado de uma capacidade criativa diferente das outras pessoas é porque ele tem um pensamento diferente e isso se reflete muito bem nas atitudes e decisões dele. 
Há um consenso bastante hipócrita na sociedade que os artistas, especialmente os famosos, devem ser os ditos "bons moços" e eu acho isso uma palhaçada. Cobram dele um comportamento igual aos das outras pessoas, um comportamento "ideal", mas ainda sim cobram que ele faça uma arte e ainda por cima boa. Não há como.
Se o artista não extravasar seu pensamento criativo por meio de suas atitudes ele passa a fazer uma arte chata, parada, sem graça e sem originalidade alguma. Eles param de fazer arte.
Não estou dizendo que os artistas precisam ser loucos, drogados e alcoólatras, só estou dizendo que, de vez em quando, eles vão fazer alguma bobagenzinha que vai desagradar muita gente, mas quem nunca?
Tem muita coisa passando na mente de alguém que é capaz de uma pessoa criativa de maneira geral, de alguém que consegue canalizar seu talento como o principal objetivo da vida é muito mais coisa passando na cabeça. Como se a cabeça não desligasse.
Para alguém assim, viver de maneira monótona e comum é pior do que morrer. Então peguem leve quando o seu artista favorito fizer algo que vocês não gostem, se ele não fizer uma bobagem leve de vez em quando, ele não vai mais ser seu artista favorito porque ele vai deixar de ser artista.

Beijos
S.S Sarfati

WeHeartIt
Você pode estar achando estranho eu estar colocando Doctor Who como uma série digna de túnel do tempo, afinal, ela não continua passando na televisão? Não vai estrear a nona temporada estes tempos no canal Sy-Fy? Sim, ela continua passando na televisão! Sim, vai estrear no Sy-Fy, mas a série é de 1963 e totaliza trinta e cinco temporadas! Está pensando como a nona temporada pode estrear sendo que a série já tem trinta e cinco temporadas?! Clique em "mais informações" e allons-y!

WeHeartIt

É difícil de acreditar que vou para a faculdade amanhã. Não faz o minimo de sentido. Desde quando tenho idade para ir para faculdade, festa, cervejada? Desde quando deixei de ser criança? 
São tantas coisas que estão passando pela minha cabeça neste momento... São dez da noite, daqui a pouco preciso ir dormir porque amanhã preciso acordar às sete. Eu não lembro como faz para acordar este horário e inclusive eu poderia dizer que não lembro como é o nascer do sol, mas frequentemente vou dormir neste horário.
Não é só o meu início no Ensino Superior, mas sim meu início em uma nova fase da minha vida. Tudo muda quando você vai para a faculdade. Não estou dizendo que a vida na faculdade vai ser como no filme American Pie, mas você passa a enxergar a vida com outros olhos. Algumas coisas simplesmente se tornam muito colegiais para você. Algumas atitudes que antes te agradavam, agora te causam desprezo. 
É uma nova fase da minha vida e eu não poderia estar mais animada. Estou pronta para os desafios que aparecerão no meu caminho. Estou pronta para crescer.
Beijos
S.S Sarfati

cena de Garota Exemplar/WeHeartIt

Como eu já falei neste post aqui quando eu estava no último ano do Ensino Médio eu tive a incrível oportunidade de fazer parte do Cineclube que era um encontro entre os alunos do terceiro ano (não eram todos que iam, éramos cerca de vinte alunos sendo que eram três salas de mais de quarenta alunos) e o nosso professor Literatura. Essa experiencia foi tão divisora de águas na minha vida que hoje em dia, dependendo do filme que eu assisto, eu não consigo deixar de pensar "este filme seria ótimo no cineclube!" por isto esta lista divida em duas partes (até agora) para compartilhar quais filmes eu colocaria no meu cineclube particular (sinceramente eu espero ter a chance de montar um cineclube e inspirar pessoas como eu fui inspirada)



Garota Exemplar é um filme que por algum motivo me causou muita curiosidade para assistir e não perdi meu tempo! É um filme de suspense como poucos vistos capazes de te deixar tenso do início ao fim. Me lembrou Rebecca do Hitchcock. Não são filmes que fazem muito o meu estilo, mas que mesmo assim me fizeram ficar apaixonada.


fonte
Você Vai Conhecer o Homem Dos Seus Sonhos é um filme do queridíssimo Woody Allen (meu diretor favorito) e é bem ao estilo dele. É uma história interligada que mostra diversas formas do amor romântico que provoca reflexões bastante interessantes. Tão Woody!


Cena icônica!/fonte
Beleza Americana é um dos filmes favoritos da minha mãe e eu preciso dar crédito a ela porque este filme é incrível! É basicamente a história de um homem lá pelos seus quarenta anos, "tio", que se apaixonada pela amiga adolescente da filha dele e como ele muda a vida dele por causa dela. Tem como protagonista o Kevin Spacey, o incrível Frank Underwood de House Of Cards.

tumblr
O Curioso Caso de Benjamim Button é do tipo de filme impossível não amar. É tão sensível a maneira que é mostrada a relação das pessoas com o tempo e como a idade física pode não representar a idade mental. Faça um favor a si mesmo e assista.

fonte
NY, I Love You na minha cabeça era um filme bobinho como Simplesmente Amor com direito a histórias interligadas e tudo, mas não! Definitivamente não! São várias histórias que se passam em Nova York, mas não são só histórias de amor! Tem histórias de amor, mas mesmo assim são mostradas de maneira densa. O nome pode enganar, mas este não é um filme de amor. 


Aguardem a continuação desta lista
Beijos
S.S Sarfati

WeHeartIt

Agora é oficial: eu tenho dezenove anos. Vocês tem ideia do que é isso? São quase duas décadas! São quase duas décadas que eu não me lembro como vim parar aqui, sério. Muitas vezes eu paro para pensar no que eu fiz nesses últimos quase vinte anos e não consigo pensar em nada. Claro que eu sei que nesse tempo eu me formei no Ensino Médio, tive três publicações, escrevi e publiquei meu primeiro livro sozinha, aprendi um segundo idioma, chorei por quem não merecia, entrei para a faculdade e etc etc etc... Isso sem contar aquelas coisas "básicas" que a gente aprende quando é criança como ler, escrever, falar, andar e coisas do tipo.  Apesar de saber que é muita coisa, eu não sinto como se fosse. 
É engraçado ver como a sua relação com o tempo muda ao passar dos anos e como a relação das pessoas a sua volta também muda. Vivemos em um coletivo, não dá para ignorar o que as pessoas que vivem a nossa volta. Cada um tem uma relação muito particular com o tempo e é incrível analisar isso de perto, sabe naquelas "conversas de buteco" onde todos os participantes têm uma verborragia na hora de falar sobre suas filosofias de vida? São conversas que, apesar de serem desprezadas, são conversas bastante sinceras, especialmente quando são abordados pontos de vista.
Outra coisa curiosa é quando pensamos sobre as pessoas que estão na nossa vida agora, aquelas que estão em nossos pensamentos de alguma maneira, há um mês ou um ano atrás, imaginaríamos que elas estariam ocupando nossa cabeça? Pessoas vêm e vão, mas algumas vêm e vão mais do que as outras. Algumas pessoas chegam e não imaginaríamos que chegariam, outras só vêm e dão um "boom" na nossa vida e outras, tão aguardadas, não provocam tremor nenhum. O melhor tipo de pessoa é aquela que nos faz sofrer um pouquinho. Um pouquinho eu disse. Aquela que nos fazem refletir sobre opiniões seja na conversa ou no jeito de ser. Aquela pessoa que dá um sustinho, que sabe chegar de fininho e nos faz agradecer por ela ter aparecido. Aquela pessoa que nos faz sofrer na medida certa de não despertar tristeza, mas sim novos pensamentos. 
Tenho aprendido muito nesses últimos dezenove anos e anseio para o que vem nos próximos anos. Claro que o desconhecido caminho do tempo, me assusta e me causa insegurança, mas eu sei que os momentos em que eu mais evolui de 1997 para cá foram os momentos que eu me senti insegura.

Beijos
S.S Sarfati

WeHeartIt

Gossip Girl foi apontada por muitos como a Sex and City da geração por causa da semelhança em mostrar uma vida invejável na maior metrópole do mundo, Nova York, e um guarda roupa de dar inveja em muita blogueira por aí. 

Só quem já foi fã de HSM sabe o quanto foi esperado por esta cena

Neste post aqui eu já deixei bem claro que sou apaixonada por filmes fofos, mas também já disse por aqui várias vezes que sinto falta do Ensino Médio, daquele ambiente, daquela fase da vida, de tudo. Então por que não unir o útil ao agradável e fazer uma lista de filmes fofos protagonizado por adolescentes?


A Mentira é um filme em que a protagonista, Olive, conta uma mentirinha para despistar a melhor amiga, mas que acaba perdendo o controle e ela acaba mentindo cada vez mais. Também é uma crítica aos filmes adolescentes dos anos 1980 com a famosa frase "Não, John Hughes não está dirigindo minha vida" já que o que é mostrado nos filmes não condiz com a realidade. Já falei desse filme aqui


10 Coisas Que Eu Odeio Em Você é um dos meus filmes favoritos de todos os tempos. É a história da Bianca que quer muito namorar, porém, como regra da casa, ela só pode namorar quando a irmã mais velha dela, Kath, namorar. Por isso, ela e Cameron bolam um plano mirabolante para que Patrick, o cara mais bad boy da escola, chame sua irmã megera para sair. Clique aqui para ver um post só sobre este filme maravilhosos <3


A Primeira Vez é um filme que assisti uma vez que o rolê não deu certo e eu não fiquei nem um pouco arrependida! A trilha sonora é fantástica e além disso, mostra basicamente o que é mostrado no Clube dos Cinco: que todos os adolescentes são iguais, porém A Primeira Vez é mais focado na primeira relação sexual e coisas do gênero.


A Nova Cinderela é uma releitura do conto de fadas Cinderela, mas isso já parece bem óbvio pelo título. Conta a história de Sam que vive com sua madrasta e começa a conversar de maneira anônima com um rapaz, porém ela descobre que, na verdade, ele é Austin - o jogador de futebol americano super popular da escola e depois disso, temendo ser rejeitada por Austin, ela passa a despistá-lo afim de esconder sua identidade.


High School Musical é o filme que marcou a geração que nasceu no fim dos anos de 1990 (eu, eu, eu!), é o filme considerado por muitos o Grease dos anos 2000 e talvez até seja de fato. É a história de Troy e Gabriela que se conhecem no ano novo e depois descobrem que estão estudando na mesma escola, porém há algo de inusitado aí: ele é o atleta mais popular da escola e ela uma nerd. 

Beijos
S.S Sarfati

WeHeartIt
O primeiro mês do ano não poderia ter sido melhor, estou muito animada para ver como vai ser o restante do ano! Me esforcei ao máximo para postar uma foto por dia, mas infelizmente não consegui, porém isso não significa que não cheguei perto: foram 21 fotos em 31 dias, uau! Estou muito animada para Fevereiro e para registrar tudo no Instagram

WeHeartIt

Nem eu acredito direito, mas em Fevereiro eu vou fazer DEZENOVE anos. Como assim?! Este será meu último ano como "adolescente", não estou crendo nisso. Eu definitivamente só vou estar pronta quando o momento chegar.
Janeiro foi um mês muito bom, fazia muito tempo que eu não tinha um mês assim. Eu acho que eu finalmente me abri um pouco para as oportunidades da vida e fui surpreendida positivamente com o que recebi de volta. Uma vez me disseram que quando você é uma pessoa de um determinado jeito, você recebe oportunidades, coisas ou até mesmo encontra pessoas desse jeito. Então se você é bom, você encontra e recebe coisas e pessoas boas. E eu estou muito feliz com isso e especialmente comigo por ter me aberto a essas coisas que estivaram lá o tempo todo e eu nunca havia visto, eu não estava pronta para ver, eu não sabia ver e eu tinha medo de ver. Agora, chegando aos dezenove fico muito feliz por ter amadurecido o suficiente para ser feliz.
Eu espero sinceramente que Fevereiro seja ainda melhor que Janeiro - que foi um mês ótimo, mas sempre pode ser melhor. Espero também que a faculdade seja legal e que peguem leve comigo no trote. Espero também que o meu aniversário seja muito legal e a comemoração dele seja ainda mais legal! Meu aniversário vai ser no meio do carnaval (de novo) e eu sei que poucas pessoas vão lembrar, então espero que a comemoração compense o dia (sério, sou traumatizada pelo fato do meu aniversário cair frequentemente no carnaval e ser esquecido pela grande maioria das pessoas com quem convivo).
Espero que o mês de Fevereiro de todo mundo seja bom
Aceito presentes de aniversário ou apenas parabéns sinceros (10/2 - Quarta feira de cinzas!)

Beijos
S.S Sarfati