Image Map


Eu me considero uma pessoa jovem afinal só tenho dezenove anos. Se pensar pelo lado que são quase duas décadas, é bastante tempo, mas se você pensar que tem gente na minha família que já está chegando aos noventa anos, eu sou uma bebê. 
Eu sei que eu sou nova e que tenho muita coisa pela frente, mas até que eu já aprendi uma coisa ou outra sobre a vida. Não muito, lógico, ainda comento minhas burradas, mas hoje eu sei que tenho mais conhecimento sobre a vida do que eu tinha há dois anos atrás. Na verdade, estes últimos tem passado tão rápido que eu acho que hoje já sei mais do que eu sabia há dois meses atrás. Tenho vivido semanas em um único dia.
Se tem alguma coisa que eu aprendi e faço questão de passar para frente é que o amor é indolor. Durante muito tempo associei que se eu sofresse, chorasse, sentisse uma dor quase física quando eu estava gostando de algum carinha era porque eu estava realmente afim dele, porque ele sim valia a pena, que eu estava de fato apaixonada, que ele era especial, etc, etc e etc. Só que a única coisa que eu estava acontecendo de verdade e que eu estava me sabotando. Eu pensava não ser digna de amor, que a única coisa que eu poderia fazer no campo amoroso era gostar. mas que eu nunca seria gostada. 
Tudo isso me impedia de sair, conhecer pessoas, estar aberta a conhece-las, estar aberta a me envolver, a me apaixonar, me impedia de basicamente viver, especialmente viver como um adolescente vive. Quantos rapazes sensacionais eu não deixei saírem da minha vida por medo de ser correspondida? 
Sofrer com mensagens não respondidas, reclamar de ser colocada de escanteio várias e várias vezes e ter a nítida sensação de que você nunca vai ser importante para a pessoa como ela é para você, isso tudo não é amor. É sofrimento e ninguém merece isso.
Eu tenho certeza que eu não sou a única que já me sabotei com coisa do tipo, talvez você faça o mesmo. Cada um que faz isso tem o seus motivos, mas o importante é estar aberto para resolver os seus problemas e deixar as coisas fluírem como devem fluir.
Todo mundo merece alguém que goste e faça questão de demonstrar isso, nada do contrário. O verdadeiro amor não dói e não te faz sofrer. O que te faz sofrer é a rejeição e em hipótese alguma isso deve ser confundido com amor. Todos são dignos de amor e jamais se permita pensar o contrário.

Beijos
S.S Sarfati

Um dos meus sonhos/WeHeartIt

Eu não sou nenhuma especialista em sonhos, longe disso. Ainda tem muita coisa que eu quero fazer e muitos sonhos a serem realizados, mas se tem alguma coisa que eu sei é que é preciso seguir em frente apesar de qualquer coisa.
Não quero fazer um daqueles textos motivacionais bregas, pessoalmente acho aquilo muito chato, mas se tem algo que todos eles dizem e não poderia ser mais verdade é que a chave de tudo o que você vai fazer está dentro de você. A coragem, o medo, a angústia, a astuta e tudo mais que você precisa para realizar um sonho está dentro de você. E seria ótimo se para que um sonho se realizasse só dependesse de você, seria só você vencer você mesmo que o resto aconteceria, só que não é bem assim.
Não quero parecer do tipo que fica culpando o mundo quando as coisas não dão certo, mas às vezes, você tem tudo que é necessário para que o sonho se realize, mas as circunstâncias não ajudam muito. Sim, de novo, as circunstâncias são as vilãs da vez. Não que elas desempenhem sempre este papel, não, mas várias vezes é isso o que ela fazem. Às vezes elas quem ajudam-nos, mas, como diz o velho ditado "não dá para contar com a sorte" ou melhor dizendo, não dá para contar com as circunstâncias.
O que eu também estou tentando dizer é que todo mundo tem um sonho, alguns sonham mais, outros sonham menos, mas todos sonham. E você não é mais especial do que ninguém por sonhar.
É complicado quando você atinge certa idade e convive com várias pessoas que assim como você estão sonhando alto só que elas não respeitam isso e tentam te atingir com o super sonho alto delas, como se o sonho alto delas fosse mais alto do que o seu. Se é esta a verdade, não tem problema. O único problema é quando as pessoas tentam diminuir seus sonhos como se elas tivessem algo a ver com o que você faz da sua vida. Elas não têm e você não pode deixar de sonhar por conta delas. Claro que se alguém sonha em se tornar presidente e você "só" sonha em ir para Disney, há uma certa diferença, mas isso não quer dizer que ir à Disney é menos válido. É o seu sonho, que surgiu dentro de você e que vai te trazer felicidade, pronto acabou.
Ser dono da própria vida significa ser dono dos próprios sonhos também, portanto, não deixe ninguém tirá-los de você. Nada é tão seu quanto os seus sonhos.

Beijos
S.S Sarfati

Não chore por ele/WeHeartIt

Olhe nos meus olhos e diga que tudo aquilo que você me disse antes foi mentira, que você inventou cada detalhe da nossa história, que você coloriu cada traço de nós com as cores da sua falsidade como quem pinta um quadro e não tem coragem de assiná-lo depois. Eu fui co-autora da história de ficção que você escreveu sem me perguntar se podia. Você me enganou, me iludiu e agora vem perguntar se está tudo bem para mim?
Óbvio que não está, que pergunta. Você sabe disso. Eu estou brava, furiosa e poderia socar sua cabeça na parede três vezes. Eu só não entendo como alguém pode ser tão falso e por tanto tempo, mas é aquela velha história, cedo ou tarde a máscara cai, não é? E a sua caiu para mim quando eu menos esperava, afinal, eu não esperava que houvesse máscara.
Você é ridículo e o fato de eu ter acredito em tudo o que você me disse antes só faz de mim igualmente ridícula, tola. Eu poderia ter percebido os sinais se eu quisesse, mas você era encantador o suficiente para me fazer esquecer que o precipício iria chegar e me fazer aproveitar o caminho. Você não passa de um bom articulador de palavras e ideias.
Daqui para frente prometo para mim mesma ser diferente, vou parar de me iludir. A única culpada da minha própria ilusão sou eu mesma, eu escolhi acreditar em você e agora escolho seguir em frente. Por pior que meu passado amoroso tenha sido, o futuro me influencia muito mais do que meu passado - qualquer que ele tenha sido.

Beijos
S.S Sarfati

Pinterest

Em Janeiro de 2014 eu fiz um post (clique aqui para conferir o post de 2014) sobre as tatuagens que eu faria naquela época, hoje, dois anos depois decidi dar uma atualizada no post porque embora eu ainda goste de todas aquelas ideias, não faria várias delas hoje.

WeHeartIt

Uma das minhas maiores dúvidas um pouco antes de começar a faculdade era como eu lidaria com os estudos na faculdade, afinal, é totalmente diferente da escola e eu nunca fui exatamente uma especialista em estudos durante os meus anos de escola. Eu conversei com um veterano e ele falou que era simples e que não tinha segredo, estranhei. Agora, com dois meses de aula eu ainda não tenho uma relação perfeita com os estudos, mas entendo o suficiente para poder falar um pouco mais por aqui. 
É bem como o veterano me falou, simples. Não sei como, mas as coisas apenas se encaixam. Os estudos durante a faculdade se encaixam como se isso fosse tão comum na sua vida como tomar banho. Comparação tosca, mas verdadeira. Claro que essas coisas não acontecessem por um passe de mágica e você precisa dar uma ajudinha, mas conforme você for pegando as datas dos trabalhos e provas fica muito mais fácil começar a estudar, pelo menos para mim. Quanto aos 123456789 xerox que você vai ter que ler e os outros 123456789 livros, o segredo é ler o xerox no dia em que você comprar e grifar as partes mais importantes para facilitar a sua vida quando você for ler para a prova. 
Quanto aos livros, bem, é chatinho ficar lendo só livros sobre comunicação (no meu caso), então eu tenho revezar um pouco as matérias, por exemplo: primeiro leio um livro de Fundamentos do Jornalismo, depois História da Comunicação, outro de Fundamentos do Jornalismo, sempre alternando as matérias para não ficar muito tedioso. Mesmo que na minha faculdade temos que ler mais de 20 livros só de Fundamentos do Jornalismo durante o semestre (Não, eu não estou nem próxima da metade disso). Claro que facilita quando o professor passa uma data para você ler o livro, mesmo que você decida ler metade do livro na noite anterior. 
Tente não deixar acumular os trabalhos! São muuuuitos trabalhos e geralmente as datas de entrega são próximas, ou seja, se você deixar para fazer todos os trabalhos na semana de entrega você vai surtar. Tirando que nem todos os trabalhos são possíveis de se fazer em um dia - especialmente os em grupo.
Espero que esse meu depoimento tenha ajudado um pouco a vida de vocês, qualquer coisa é só perguntar
Beios
S.S Sarfati

WeHeartIt

Spotlight ganhou fama e notoriedade ao vencer o Oscar deste ano de Melhor Filme. O longa conta a história da equipe de jornalismo investigativo do jornal americano Boston Globe que descobre que a Igreja Católica não apenas sabia sobre todos os casos de pedofilia acontecidos dentro da Igreja, assim como acobertava os padres.
Assim como todo texto jornalistico, a história de Spotlight começa com um furo e então sua suíte. Calma, eu explico o que é uma suíte: é o desdobramento que uma matéria pode ter. Com a chegada de um novo editor no jornal Boston Globe, ele encontra a possibilidade de uma suíte em uma reportagem escrita anos antes no próprio jornal e coloca a equipe investigativa do jornal, a spotlight, para apurar o que havia acontecido com o padre pedófilo de anos atrás. Entrevistando fonte pós fonte, eles se deparam com um caso de dimensões muito maiores do que as imaginadas originalmente com cerca de quase 90 padres pedófilos apenas na cidade de Boston. 

WeHeartIt

Assim como uma matéria jornalistica, Spotlight é enxuto, baseado exclusivamente em fatos e sem o uso de adjetivos. Extremamente focado em mostrar as desventuras que foi para a equipe investigar e provar uma acusação seríssima contra uma das instituições mais poderosas do mundo que é a Igreja Católica.
É um filme prazeroso de assistir e embora tenha mais de duas horas de duração, não parece porque o filme tem um roteiro fantástico (e pensar que o filme quase não saiu do papel!). Pensar que o filme foi baseado em uma história real e nem assim foi excessivamente dramatizado é uma evolução a considerar a quantidade de roteiros baseados em fatos reais que se perdem em romances e dramas baratos. 
Spotlight é capaz de mostrar com precisão o motivo que leva várias pessoas a se tornarem jornalistas: a possibilidade de mudar o mundo e de torná-lo um lugar melhor. 

Beijos
S.S Sarfati


Quem é meu amigo no Facebook sabe que eu sou completamente apaixonada pelo filme de 1998, 10 Coisas Que Eu Odeio Em Você (inclusive já usei como exemplo neste post aqui) que conta a história de Bianca que só pode namorar quando sua irmã mais velha, Kath, namorar e quando o jovem Cameron se interessa por Bianca ele passa a procurar candidatos a namorados para Kath, mas tem um detalhe: ela é uma megera!  Por achar esse filme tão sensacional que vou cumprir o desafio de falar (apenas) 10 motivos para amar um dos clássicos adolescentes dos anos de 1990.

1- É um filme super fofo



Só de ler a sinopse já é possível ver que se trata de uma comédia romântica e, embora não seja daquelas super melosas, ainda gera preconceito de quem não é muito fã do gênero. Se você tem esse preconceito bobo, abra seu coração para 10 Coisas Que Eu Odeio Em Você! Como eu disse antes, ele não é nem um pouco meloso, mas fofo o suficiente para te fazer suspirar.


2 -É um filme muito feminista



Katherine Straford é brava, briguenta e muito grosseira, mas é tudo pelo seu ideal feminista. Em uma das primeiras cenas do filme ela pergunta para o professor de Literatura porque não são lidos livros escritos por mulheres durante o Ensino Médio (discussão válida até os dias de hoje). Ela não usa sutiã e não deixa bem claro que ela não vai deixar homem nenhum passar por cima dela.

3 - É um filme absurdamente inteligente



Muita gente acha que sou louca quando digo isso, mas este filme é daqueles que, se você quiser, você nunca vai ver duas vezes da mesma maneira, tem sempre algo que você não viu antes. Ele aborda desde o feminismo até sobre a adolescência e isso é fantástico. Embora esteja em um ambiente adolescente, ele consegue sair da estrutura clichê de uma nerd feinha se apaixonar pelo atleta bonitão popular.

4 - Patrick Verona



Um cara como Patrick Verona é um tipo de cara que com certeza eu namoraria fácil! Ele é fora de grupinhos, tem opinião própria, é seguro de si o suficiente para se interessar por uma mulher forte e decida e se apaixonou por ela pelos motivos que levavam as pessoas a fugir dela. Patrick nunca discutiu a posição briguenta de Kath, ele aceitava e pronto. Ele nunca quis que ela tivesse uma posição mais passiva e chega a criticar a irmã dela por ter esse tipo de comportamento. Discutir se ela deveria ou não ir para a faculdade dos sonhos dela, Sarah Lawrence, não foi nem de perto um tópico a ser discutido.

5 - A trilha sonora é fantástica 



Eu sou completamente apaixonada por trilha sonora de filmes, mas a deste filme está de parabéns. Sabe quando você está louca para que tenha uma versão de colecionor do cd para você finalmente comprar o cd? Então, esta sou eu. Sabe aquela música Want You To Want Me do Jason Derulo? Tem uma música muito parecida no filme chamada I Want You To Want. Além disso toca muita música boa no filme como Bad Reputation, Cruel To Be Kind e Word Up, isso sem contar I Can't Take My Eyes Off You que é performada no filme pelo Heath Ledger (Patrick Verona).

6 -  Apesar de ter quase 20 anos, o filme é bastante atual



Kath é briguenta e extremamente feminista, mas eu já disse isso. O que eu não disse antes é que hoje é muito comum encontrar moças assim por aí (uma das minhas melhores amigas da faculdade é tão briguenta quanto a Kath - ou até mais), mas não no final da década de 1990 quando esse filme foi produzido.

7-  É baseada em uma obra de William Shakespeare



Isso é uma das coisa que mais me surpreendeu, mas 10 Coisas Que Eu Odeio Em Você é baseado na obra Megera Domada do escritor renascentista inglês. É praticamente uma fanfic.O sobrenome das irmãs, Stratford, é uma referência a cidade em que William nasceu. Patrick é uma adaptação a Petruchio enquanto Verona é a cidade onde o personagem da obra Shakesperiana nasceu. O colégio onde eles estudam, Padua, é o nome da cidade onde a obra original é ambientada.

8 - É possível passar por algo parecido na vida real



Claro que não é das coisas mais comuns da vida encontrar um Heath Ledger por aí, mas a história em si é algo não muito complicado a ser vivido. Kath e Patrick não são duas pessoas perfeitas, na verdade, são cheios de defeitos assim como todos nós e apesar dos defeitos que têm, se apaixonam. Isso é algo bem possível de acontecer.

9 - A declaração de amor no final é muito fofa (e não é ele que se declara)


10 - Tem uma das cenas mais fofas da história do cinema <3


Espero que você esteja apaixonado por este filme tanto quanto eu
Beijos
S.S Sarfati
PS:todas as fotos são do Tumblr e do WeHeartIt


Eu ainda não acredito que dos trinta e um dias que tem em Março, eu consegui postar vinte e uma fotos. Isso é tão especial para mim! O mês de Março como um todo foi bastante especial para mim e me fez ter várias novas ótimas ideias e eu sou bem grata a isso e espero que minhas fotos reflitam isso.


Acho que não tem nada que me deixe mais brava e chateada do que mentiras. Não suporto! Prefiro que seja uma verdade dura do tipo que me faz sofrer do que uma mentira que me deixa feliz. E eu levo isso para tudo na minha vida. Sou bastante prática. Se é para sofrer, que eu sofra de uma vez. Não gosto de enrolação para nada e embora eu enrole bastante às vezes quando o assunto é minhas responsabilidades, sofro com isso. Já o meu lado emocional procuro ser prática e decidida, mas nem sempre é possível. 
Assim eu começo meu mês de Abril. Em um anseio frenético por praticidade, decisões e evolução. É um pouco coisa da idade, mas mais ainda de personalidade. Já nasci de oito meses porque não queria esperar mais um mês para nascer.
Estou ansiosa por evolução pessoal neste mês que se inicia. Eu quero ser uma pessoa melhor assim como quero atingir todo meu potencial na faculdade - e sobreviver aos trabalhos também é bastante válido

E você, o que espera para Abril?
Beijos
S.S Sarfati