Image Map

Saga da Mudança - produtos de limpeza
Acompanhe minha saga no snap @somione10

Como eu disse no post sobre minhas expectativas para Fevereiro, eu estou me mudando para São Paulo porque passei na Belas Artes, também conhecida como a faculdade dos meus sonhos.
Quem já se mudou sabe como é complicado essas coisas. Quando eu mudei para Taubaté em Janeiro de 2003, eu tinha apenas 5 anos,  então além de não me lembrar de praticamente nada, eu não precisei cuidar de nada porque minha mãe fez tudo. Contudo, agora estou beirando os 20 anos e embora muitas coisas minha mãe esteja me ajudando a planejar (financeiramente nem se fala, não tenho nenhuma fonte de renda então), esteja cuidando de muitas coisas por eu não saber o que fazer, a pior parte fica para mim - tanto porque quero me mudar logo para começar a ir à faculdade!
Como eu sei que esse tipo de vídeo faz muito sucesso no youtube e na blogosfera (quantas blogueiras famosinhas não fazem vídeos como "Diário da Reforma", "Diário da Mudança"?), decidi fazer algo parecido aqui no blog contando não apenas como está sendo a mudança, mas como está sendo a adaptação a uma faculdade nova, a mudar para a cidade grande, esse tipo de coisa. 
Eu vou me mudar para São Paulo e vou morar em um apartamento dentro do possível perto da faculdade (para quem não sabe, aluguel em Sp é muito caro). Vou dividir apartamento com mais uma menina e confesso estar um pouco nervosa com isso: eu sou filha única, nunca precisei dividir nada. O apartamento está fechado a cerca de um ano então precisa dar uma limpada antes de pensar em receber os móveis (Sim, precisarei comprar alguns móveis. Não, eu ainda não tenho nem as medidas! Preciso ir lá antes do meu aniversário - dia 10/2). Ontem, minha mãe e eu fomos ao Carrefour comprar produtos de limpeza, vassoura, balde - sabe aquele tipo de coisa que ninguém lembra quando vai para a casa nova, mas todo precisa e muito? Exatamente.
O plano era eu a outra menina limparmos o apartamento, mas como faz pelo menos um ano que o apartamento está fechado, achamos melhor racharmos o custo de alguém que sabe ir lá limpar. Eu sei, é muito coisa de filinha de mamãe, mas até hoje eu nunca precisei limpar nada de verdade - o máximo que eu já fiz foi passar aspirador de mão no meu quarto.
 Eu sou muito ansiosa naturalmente, então imaginem como eu estou com tudo isso! Eu quero me mudar logo, quero começar a faculdade - odeio a ideia de estar perdendo matéria. Me desejem sorte!

Beijos
S.S Sarfati

3 COMENTÁRIOS ❤

  1. estou passando por algo parecido, vou me mudar mas irei morar sozinha kk
    posta sim pra gente como esta sendo em sp <3
    http://dose-of-poetry.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Aiiin que demais! Mudanças são sempre uma aventura haha! Quando vim para Taubaté foi uma loucura, mas foi a melhor escolha que fiz!
    Te desejo, mais uma vez, muita sorte nessa nova caminhada.
    Estou torcendo por você e depois quero saber de tudo ;)
    www.jornalistacuriosa.com.br

    ResponderExcluir
  3. Também sou filha única e nem colocar lençol na cama eu costumo fazer, porque somos só mamãe eu, sem cobranças. Deve ser bem difícil para você ( assim como seria comiseriadividir apê com uma desconhecida, já que nós nunca precisamos dividir nada e ficamos deveras mandonas sem percebermos. Belas artes é um sonho mesmo e eu já pensei em ir para sampa também, mas ficaria em pensionatos, já pesquisou à respeito? Ótimo para filhas únicas que ñ gostam de dividir espaço mas que ao mesmo tempo não gostam de ficarem sozinhas. Costumam ser bem baratos e só para mulheres, além de que alguns oferecem até refeições...

    Também já pensei em BH, por ser mais perto de onde moro. Muito legal isto. Sucesso!

    ResponderExcluir