Image Map

blogs pequenos

Eu fui indicada pela Estephane do Chá para Expectativa para responder essa tag de 11 fatos sobre mim que foi criada para conhecermos blogs menores.
Não faz meu tipo indicar ninguém para participar de tags, fico sem graça, mas fico muito feliz quando sou lembrada e por isso faço questão de responder todas.
As regras são: Linkar e citar quem te indicou, colocar o selo Liebster award, falar 11 fatos sobre você e responder as perguntas feitas por quem te indicou. Eu vou colocar 11 perguntas e se alguém quiser é só responder, pode ser nos comentários mesmo. Vamos nos conhecer melhor!

sandália Arezzo
Apesar de não ser religiosa, sou bastante espirituosa

11 Fatos sobre mim:

1- Eu sou muito ansiosa. Hoje eu sou bem mais tranquila do que já fui, mas ainda sim, se eu passar a noite acordada pensando em algo que vai acontecer daqui um ano isso não vai ser exatamente uma surpresa.

2- Eu nunca falei por aqui, mas eu adoro maquiagem. Eu acho esse universo fantástico e estou querendo saber as novidades sobre o assunto. Até já pensei em fazer um curso de maquiagem, mas percebi que não a única pessoa que gosto de maquiar sou eu mesma.

3-Eu sou muito calma, adoro escutar e entender as pessoas, contudo quando alguém começa a me incomodar com algo a tolerância é curta.

4- Eu sou extremamente econômica por natureza e depois que vim morar sozinha em São Paulo eu me tornei ainda mais. Alguns amigos me chamam erroneamente de "pão dura", mas quem me conhece sabe que a única coisa que eu faço é escolher onde vou gastar.

5-Adoro fazer listas! Acho muito mais fácil do que memorizar tudo e gosto de ter caderninhos separados para cada assunto. Em 2018 vou comprar uma agenda e usa-la de verdade (A minha agenda de 2016 está sendo usada hoje como caderninho de anotação).

6-Algo que eu nunca vou ter o suficiente é batom e capinha de celular. Se deixar compro todos os que vejo, mas, vide item 4, eu me controlo até que bem.

7- Sou a louca dos perfumes e tenho mais de 20 vidros na casa da minha mãe. Aqui em São Paulo só tenho três por não ter espaço para ter penteadeira.

8-Adoro Funkos. Se fossem mais baratos teria uma estante cheia de livros e Funkos.

9- Eu sou bastante ligada a causa ambiental. Reaproveito tudo que posso, uso tudo ao máximo, reciclo e dou preferencia a marcas ecologicamente corretas (isso quando tenho dinheiro)

10- Adoro cofrinhos. Se você não souber o que me dar de presente, me dê um cofrinho.

11- Apesar de durante o Ensino Médio ter sido meio vagal, não ter explorado meu potencial,sempre fui boa aluna. Agora, na faculdade, continuo sendo, mas com a diferença que me dedico mais.

Cookie e sorvete Rocky Point Taubaté
Eu adoro tirar fotos de comida (é só olhar meu instagram @sophia_details)


Perguntas para eu responder:

 1. Defina seu blog em uma palavra. (Justifique sua resposta) - Eu. Porque este blog é 100% a maneira que eu enxergo o mundo, minha personalidade, meus ideais. Eu criei este blog para expressar o que a Sofia de 15 anos sentia e só. Hoje, cinco anos depois, penso em outras coisas para ele, mas o foco sempre será a minha expressão. 

  2. Qual é o significado do nome do seu blog? É um pseudônimo que eu criei em 2011 porque na época não tinha coragem de falar para as pessoas que eu escrevia. O blog até já mudou de plataforma uma vez e eu continuei com o mesmo nome até hoje por acha-lo sonoro e original.

  3. O que você não gosta na Blogosfera? Falta de originalidade. Existem mil blogs, especialmente os do nicho da moda, que falam todos sobre a mesma coisa. É chato. Ninguém precisa de tantos tutoriais de como usar o delineador (um exemplo).

  4. E o que você mais gosta na Blogosfera? Eu me envolvi nesse meio mesmo em Novembro de 2015, de certo modo é muito recente, e ainda quero descobrir o que eu mais gosto hahahaha.

  5. Uma blogueira que você admira - Nenhuma. Acompanho várias, até mesmo de moda, mas admiração é algo muito forte para eu sentir por qualquer uma delas.

  6. O que o mundo precisa nos dias de hoje? Tolerância. 

  7. Qual é sua viagem dos sonhos? Morar fora durante um ano.

  8. Brigadeiro ou coxinha? Coxinha.

  9. Qual é seu estilo de roupa? Urbana.

 10. Qual sua rede social favorita? Facebook tem mais oportunidades, mas gosto mais do Instagram mesmo.

  11. Uma frase que te define. Carpe Diem.

Cachorro fofo para Tumblr
Sou completamente apaixonada por este cachorro-adolescente de um ano e meio chamado Klaus (@Klaus_thebabydog)

Perguntas para quem quiser responder:
1-Se dinheiro não existisse, o que você faria?
2- Onde você viajaria se viajar fosse de graça?
3- Qual sua qualidade favorita?
4- Como você se vê em 10 anos?
5- Se você de 13 anos te visse hoje, o que ela pensaria de você?
6- Qual conselho você daria para sua versão jovem? 
7- O que mais te surpreendeu em 2017?
8- Se você pudesse voltar no tempo, o que você faria?
9 - Que tipo de habilidade você gostaria de ter, mas não tem?
10- Uma música.
11- Um filme.

Beijos
S.S Sarfati

Deixe um comentário