Image Map

Ser Filha da PUC
Logo da PUC-SP

No post que falei sobre tudo que deu errado na Belas Artes, eu também disse que o dia foi salvo graças à PUC que acabou prorrogando o processo de transferencia e por isso deu tempo de me inscrever e estar estudando no 1º semestre de 2017. Agora vim aqui contar as minhas primeiras impressões sobre a faculdade nova.
Dada a grandiosidade e história da PUC, é meio óbvio que ela passa muito mais seriedade do que a minha antiga faculdade, a UNITAU. Outra diferença que para mim foi bastante gritante é que a maioria dos alunos do meu campus (que é o na Monte Alegre, em Perdizes) são de Direito/Contabilidade/Ciências Atuárias e é fácil perceber quem são eles porque vão todos de roupa social enquanto o pessoal da minha turma vai de chinelo! hahahaha. Na UNITAU os campus eram separados tanto que o meu antigo é conhecido como Comunica (<3).
Todas as minhas aulas este semestre serão teóricas então eu ainda não tive nenhuma visita a nenhum  dos laboratórios, mas ainda quero dar uma olhada assim que der (só faz uma semana que estou estudando lá) já que a falta de qualidade dos laboratórios foi algo que pesou muito para mim mudar de faculdade. 
Outra coisa que para mim foi algo que me deixou ainda mais certa da minha decisão foi o volume de leitura que eu já tenho. É muita coisa! Por exemplo, já tenho que ler uns quatro livros até Abril, mais os xerox que o professor de História manda a gente ler antes de cada aula dele - é muita coisa. A quantidade de atividades que os alunos tem que fazer é muito grande. Embora eu só faça quatro matérias e graças a isso minha vida é bem mais tranquila do que a dos outros alunos, eu observo as conversas no grupo da sala - eles têm muita coisa para fazer!
Eu acho as matérias teóricas tão importantes quanto as práticas, além de achar que o trabalho prático é importante, mas não podendo ignorar a teoria - ou a prática fica vazia. Contudo, para isso ser válido as aulas precisam ser bem ministradas. 
Eu estou bem feliz por aqui, mesmo gastando todo meu dinheiro em livros obrigatórios e xerox. Além do mais, eu estou no 1º semestre aqui na PUC enquanto na UNITAU eu estava indo para o 3º. Sim, eu aproveitei disciplinas. 16 delas. Por isso nos próximos três semestres (até o 1º semestre de 2018) minha grade é metade da grade regular e aparentemente isso incomoda muito mais as pessoas para quem eu conto do que a mim mesma. Não me importo. Prefiro começar com calma e direito, podendo me dedicar a faculdade como ela merece. Claro que me formar com 23 anos não é a melhor coisa do mundo, mas certamente não é a pior.

Beijos
S.S Sarfati

Deixe um comentário