Image Map

Essa foi a parte da mudança que chegou dia 18/2

Embora eu já tenha falado sobre a escolha dos móveis, agora vou falar um pouco sobre a chegada e montagem deles. Quando eu cheguei em São Paulo, dia 28/2, o meu quarto se resumia ao meu colchão de ar, o armário embutido e um móvel que os antigos moradores deixaram. O restante do apartamento não era muito diferente: a sala tinha algumas caixas de coisas que iriam para a cozinha quando tivesse uma cozinha e a cozinha só tinha o gabinete em baixo da pia. O único cômodo montado era o quarto da minha roomie (minha colega de apê, mas eu acho a palavra roomie mais sonora) que até já tinha pintado as paredes. 
Os móveis do meu quarto, minha cama e a cozinha chegaram mais ou menos uma semana antes de mim, mas não estavam montados (a montagem seria só na quinta depois do carnaval) e a minha cama não estava aqui porque ela não cabia no elevador e a roomie que havia ficado de receber os móveis havia esquecido disso então quem recebeu foi o porteiro do prédio mesmo. Os entregadores ficaram de voltar na quinta para subirem os móveis, até me passaram o número deles - número o qual eu descobri que não existia. Como os entregadores não precisaram entregar nada no apartamento, os móveis ficaram em uma salinha no térreo e eu precisei pagar para subirem minha cama através dos 12 lances de escadas. Isso me custou 100 contos, algumas noites dormindo no colchão de ar e muita dor de cabeça. Dica: saibam o tamanho do elevador do prédio que vocês vão morar e evitem comprar móveis maiores do que ele para evitar esse tipo de acontecimento. Uma semana depois que eu mudei já estava tudo ajeitado.
A cozinha foi comprada nas Casas Bahia e ficou linda, até parece móvel sob medida. A única coisa que me aborreceu muito foi um dos montadores que ficou falando para mim que a cozinha não iria caber e me perguntando se eu havia medido ou medido certo a cozinha - e eu fiquei tentada a responder algo como "Não, comprei ao acaso mesmo. Sabe como é, sou uma burra mesmo". O que me irrita é que se fosse um  cara recebendo os móveis ele não falaria esse tipo de coisa e nem seria grosso comigo como ele foi. Minha mãe comprou uma máquina de lavar nova para ela (ela me mandou a velha de 6 kg) e teve um problema semelhante: os entregadores ficaram insistindo que a máquina não passava e que ela precisaria tirar a porta de vidro para a máquina passar. Quem é que tira uma porta de vidro para passar uma máquina de 15kg? Apesar dos móveis das Casas Bahia estarem bonitos, bons e por um preço Ok, saibam que se lá comprarem, vocês podem lidar com pessoas despreparadas na hora da entrega.
A sala foi comprada na Marabraz e não teve problema algum - os móveis inclusive são muito bonitos, mas eles não se responsabilizam pela montagem. Você quem precisa buscar os montadores, mesmo que a loja indique alguns. A minha sorte foi que no caminho para o metrô aqui perto tem uma loja então passei lá e peguei alguns números. A montagem de uma mesa de quatro cadeiras, o painel da televisão e colocar os pés no sofá ficou por 100 reais - sendo este o mais barato. 

Eu não vejo a hora de tudo estar arrumadinho para postar uma foto do apê <3

Beijos
S.S Sarfati 

UM COMENTÁRIO ❤

  1. estou adorando seus posts. faz depois um tour pela casa <3
    http://dose-of-poetry.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir