Image Map

Bastian Baker omega
Omega

Eu fui apresentada a música do cantor e compositor suíço de 26 anos da maneira mais aleatória possível: quando eu estava no Uruguay no meu aniversário deste ano, deixei a televisão ligada em algum canal qualquer e fui dormir, contudo quando acordei estava passando um programa de música e eu gostei da música que estava tocando e fiquei prestando atenção até descobrir quem era o cantor. Descobri, busquei no Spotify o nome Bastian Baker, coloquei todas as músicas na minha galeria e voltei a dormir. Sem mais. Agora que estou morando sozinha escuto ainda mais músicas do que antes e quando me deparei com as músicas dele eu fiquei completamente apaixonada. 
Seu primeiro álbum de estúdio "Tomorrow May Not Be Better" foi lançado em setembro de 2011 e foi um sucesso de vendas na Suíça e em 2012 foi notificado que o álbum vendou mais de 30 mil cópias apenas lá. Ainda em 2012 ele ganhou o Swiss Music Award na categoria de "Revelação do Ano". Na Europa ele já é um sucesso, fazendo shows por todo o Velho Continente além de já ter aberto shows de grandes nomes como Elton John e em 2015 cantou a sua música "79 Clinton Street" no evento do Bola de Ouro da Fifa e já deu o que falar. Aos poucos conquistando o mercado norte americano, é questão de tempo até ele estourar e começar a fazer sucesso até em terras tupiniquins.
Suas músicas tem uma pegada meio pop e folk cujo as suas principais influencias musicais são personalidades musicais como o grupo R.E.M e Lenny Kravitz. Algumas das suas letras são brutalmente honestas e carregam certo drama consigo, mas em geral são baladinhas folk bem gostosinhas de ouvir. 
Além de "Tomorrow May Not Be Better", ele tem mais dois álbuns: "Too Old To Die Young" de 2013 e "Facing Canyons" de 2015  e dois singles lançados em 2017 "Five Fingers". Além de indiscutivelmente talentoso, Bastian Baker é um rapaz com porte de galã e que escreve suas músicas em inglês, ou seja, ele quer ser ouvido por todos. É só questão de tempo até todos sabem seu nome. Confira algumas das suas músicas no player abaixo:

Tomorrow May Not Be Better: 


79 Clinton Street: 


Planned It All: 



O que acharam da música do Bastian Baker, gostaram?
Beijos
S.S Sarfati

Deixe um comentário