Image Map

@sophia_details

Eu vivi a minha vida inteira em casa. Mesmo antes de me mudar para Taubaté, quando eu ainda morava em São Paulo, eu vivia em uma casa então é de se esperar que morando no interior eu vivesse em uma casa. Contudo, agora de volta para São Paulo, morando "sozinha" (entre aspas porque eu divido o apê) eu estou morando em um prédio.
Os motivos que me levaram a isso sem precisar mencionar o custo foram, sem dúvidas, segurança e localização - isso sem nem falar da praticidade. Eu moro em um bairro ótimo em São Paulo, não é na Avenida Paulista, Perdizes, Higienópolis ou Cidade Jardim, mas é um bairro de classe muito bom. É seguro e tranquilo, além de ser de fácil acesso de metrô e relativamente perto de lugares bons como o Parque Ibiraquera e a Avenida Paulista. Isso sem mencionar que há dois shoppings perto - uma parte de mim nunca deixou de ser paulistana e por isso adoro frequentar shoppings mesmo que seja para não comprar nada e só tomar um cafezinho. Por ser um bairro em uma boa localização ele acaba se tornando um bairro seguro e precisa ser pois chego da faculdade quase meia noite três vezes por semana. Além disso, o prédio tem portaria 24 horas e isso é ótimo - inclusive eles já até me salvaram uma vez: 
Eu deixei a janela aberta todos os dias em que a temperatura estava um pouco mais elevada, mas em um único dia em Abril que eu deixei uma única fresta aberta para circular o ar, entrou uma barata enorme voando e o inseticida não funcionava, então liguei para a portaria chorando pedindo para alguém matar aquele monstro para mim. O zelador veio e fez o enorme favor de mata-la e desde então nunca mais deixei a janela aberta depois que escurece, só de dia para circular o ar (isso no inverno é muito importante!)
A praticidade é muito grande. Como o apê é pequeno é fácil de mante-lo limpo e não muito custoso. Além disso, como é bem localizado é pratico fazer as coisas que preciso, como ir ao supermercado e a farmácia (é só subir a rua). Minha vantagem favorita de morar em prédio é o fato de ter uma portaria para sempre receber quando compro algo pela internet. Perdi as contas de quantas vezes precisei ficar plantada em casa esperando uma encomenda ou precisei ir buscar na transportadora. 

E você, mora em prédio ou em casa? Gosta?
Beijos
S.S Sarfati

Deixe um comentário