Image Map

Avenida Paulista fechada aos domingos
@sophia_details
 Eu me lembro que logo que a mais paulista das avenidas passou a ser fechada aos domingos para os carros muita gente reclamou, meu pai foi uma dessas. Disse ser um absurdo, retrocesso, sem sentido e mais um monte de coisa. Quase dois anos se passaram desde que passaram a impedir o trafego de carros na avenida aos domingos e eu não faço ideia do que o meu pai pensa sobre o assunto hoje, mas eu preciso dizer que adoro.
Apesar do grande publico ser pessoas mais jovens, em torno dos 20 e poucos anos, há também muitas famílias que decidem aproveitar a Paulista de maneira totalmente diferente, idosos passeando com seus cachorros e até mesmo quem mora na avenida. Por mais que seja a mesma avenida de todos os dias, ela parece tão menor e menos intimidadora quando podemos simplesmente caminhar no meio dela de maneira despreocupada. 
Com excessão de um dos grandes shopping (não me lembro se é o Shopping Cidade São Paulo ou o Top Center) que praticamente nenhuma das lojas está aberta, a Paulista funciona normalmente. Claro que esses shopping voltados para o público da classe A reforça a segurança - o que pode te intimidar um pouco caso você queira só dar uma voltinha lá.
O Shopping Center 3, além de ser mais acessível financeiramente, tem uma feirinha fantástica lá aos finais de semana. Tem vários produtos artesanais e muitos pequenos comerciantes vão lá vender suas produções. Eu comprei uma placa escrita Avenida Paulista lá e paguei por volta de R$ 25. 
Na frente do Shopping Center 3, literalmente na frente, tem o Conjunto Nacional. Uma espécie de galeria que não só é linda, mas como abriga a Livraria Cultura - uma livraria enorme (ainda vou fazer um post sobre ela!), o Teatro Vera Holtz, a Livraria Cultura Geek - uma livraria dedicada só ao universo Geek e a sorveteria Ben & Jerry's que é um pouco cara, mas é uma boa experiência esporádica. 

Você já foi à Avenida Paulista no domingo, o que achou? Se não, tem vontade de conhecer?

E não se esqueçam de usar o meu código para Uber/99/Cabify se for sua primeira vez em um destes aplicativos:
UBER: 6jmvk2ctue
99: SOFIAANDREASSA
CABIFY: SOFIAA755

Beijos
S.S Sarfati


EDIT: Foi aqui, no dia 1/10 às 16 horas, que roubaram meu celular de dentro da minha bolsa! Cuidado!

Deixe um comentário