Image Map

Torchwood

Torchwood é uma série de ficção cientifica britânica criada por Russell T Davis que foi o responsável por ser o produtor que trouxe Doctor Who de volta a televisão em 2005- sendo a série de ficção científica mais antiga ainda em exibição (está na 10º temporada). Além disso, a série pode ser considerada um spin-off de Doctor Who, uma  vez que as duas séries pertencem ao mesmo universo e o protagonista de Torchwood, Capitão Jack Harkness, já apareceu diversas vezes em Doctor Who desde a primeira temporada. A palavra Torchwood é um anagrama do nome Doctor Who

Contudo, você não precisa assistir a Doctor Who para assistir Torchwood.

Torchwood é uma agencia governamental criada pela Rainha Vitória que é responsável por vigiar o Reino Unido de qualquer ameaça sobrenatural ou espacial assim estudando e neutralizando as ameaças alienígenas para que possa conseguir a tecnologia extra terrestre para uso próprio. Tem até um episódio de Doctor Who que mostra isso, Tooth and Claw* ("dente e garra" em tradução livre.). A série se passa na cidade de Cardiff, no País de Gales, pois lá tem uma fenda temporal na qual passa criaturas e objetos de todo o espaço.

Torchwood

A série é para um público muito mais adulto do que Doctor Who (No Reino Unido a série é muito popular entre crianças também) uma vez que a linguagem usada é muito mais forte e as referências com teor sexual são muito mais fortes e extremamente frequentes. 
São quatro temporadas sendo a segunda a mais fraquinha e a quarta a melhor e mais emocionante de todas. Em 2012 Russell disse que por motivos pessoais precisaria colocar a série em hiatos por tempo indeterminado, mas andou recente foi confirmado que ela voltaria para uma 5º temporada - só que não para televisão e sim em audio book. 
O Capitão Jack Harkness divide o protagonismo da série com Gween Cooper uma ex-policial chutadora de traseiros. Sério, ela é uma das personagens femininas mais fortes que eu já vi. Até tem uma teoria que liga a Gween a Gwyneth, uma personagem que se sacrifica para salvar a Terra em um acontecimento que envolvia a fenda de Cardiff e o Charles Dickens no episódio The Unquiet Dead** ("O morto inquieto" também em tradução livre). 

Se interessaram pela série?
Beijos
S.S Sarfati


*S2E2
**S1E3

Deixe um comentário