Image Map


Como eu já mencionei mais no início do ano, eu me mudei para São Paulo não só para estar em uma cidade maior e com mais oportunidades, mas para estudar em uma faculdade melhor. Não que a instituição que eu estava fosse ruim, mas eu não estava atingindo meu potencial todo nela - além de, infelizmente, o nome da universidade que você se forma ainda tem muito peso no currículo. 
Em 2016 eu cursei os dois primeiros semestres do curso de Jornalismo na UNITAU totalizando 14 matérias (sete por semestre), contudo quando eu transferi para a PUC-SP eu consegui eliminar 16 matérias ao longo do curso (cada semestre tem 10 matérias) sendo seis matérias eliminadas só no primeiro semestre. Tirando Metodologia Científica que na UNITAU é no 1º semestre e na PUC é no 7º, todas as matérias que eu eliminei se distribuem nos quatro primeiros semestres. Contudo, para o 2017.2 eu aproveitei os buracos deixados na minha grade pelas matérias que eliminei e encaixei três matérias do 4º semestre e ainda só vou ter aulas quatro vezes por semana.
Como a grade do primeiro semestre quem faz é a secretária eu só pude fazer as matérias do primeiro semestre que eu ainda não havia feito em Taubaté que são elas: Fundamentos da Ética, Fundamentos da Teoria Política, História Contemporânea e Introdução Ao Pensamento Teológico I (matéria obrigatória na PUC por ser pontifícia) então minha grade ficou MUITO bagunçada e eu senti que isso me atrapalhou demais na hora de focar nos estudos. Por exemplo, eu só tinha aula três vezes por semana e a grade era vazada, ou seja, quarta e sexta eu tinha uma aula em cada dia e é extremamente desgastante cruzar São Paulo para assistir uma única aula.
Eu tive boas notas no 2017.1, mas acredito que isso não seja surpresa para ninguém. Eu tenho cara de  boa aluna e não de quem mata a aula para ir para o bar (não julgando quem faz isso, mas não é algo que eu gosto para mim). Não fui tão bem quanto eu queria ter ido (eu sou muito perfeccionista), mas preciso entender que eu estava começando em uma faculdade muito mais difícil do que a anterior (não que a PUC seja impossível de passar, mas é que a UNITAU era fácil demais), eu estava em uma cidade infinitamente maior e morando completamente sozinha sem a minha mãe que esteve comigo todos os dias da minha vida. É preciso ter muita paciência consigo mesmo quando se está em uma situação nova.

E você, como foi o seu primeiro semestre?
Beijos
S.S Sarfati 

UM COMENTÁRIO ❤

  1. Nossa, deve ter ficado complicado mesmo ir pra faculdade assistir só uma aula. Começo na faculdade em agosto e já estou ansiosa!!

    www.eduardasantana.com

    ResponderExcluir