Image Map

Panner Diario

Eu não sei vocês, mas eu estou com o que uma amiga minha chama de "choque da vida adulta". Embora eu lide bem com as minhas responsabilidades tanto de cuidar de onde moro quanto de cursar a minha graduação de maneira  dando o meu melhor, mas ainda sim sinto que às vezes eu estou sendo engolida pelas responsabilidades e obrigações da vida adulta. Já sentiram coisa parecida?
Em vários momentos eu ainda me sinto uma adolescente. Na rebeldia, às vezes na arrogância, na maneira em ignorar tudo o que eu não gosto como se nunca tivessem existido. Sei que não deveria ser assim, sei que eu deveria lidar com o que eu não gosto de uma vez para ficar livre do problema logo. Sei que eu eu deveria entender que nem tudo feito do meu jeito é melhor, que muitas vezes as pessoas  têm ideias boas que são muito melhores do que as minhas. Sei também que minha rebeldia, minha vontade de ser do contra quando não é fundamentada não me leva a nada, apenas ao prazer finito de que naquele instante estou reafirmando minha personalidade. Qual a necessidade que tenho de reafirmar minha personalidade?
Eu tenho dificuldade em organizar minha vida de maneira que eu consiga equilibrar as obrigações e os prazeres, nem que sejam aqueles pequenos. Ou é só uma coisa ou é só outra, não sei viver no meio termo. Ou é um estado de férias constante ou é um mundo de obrigações sem fim. É realmente complicado me adequar a tudo, isso sem falar na culpa que eu insisto em sentir por sentir como se eu fosse a única pessoa de vinte e poucos anos que não se sente 100% adulta o tempo todo (ou pelo menos por alguns minutos por dia).
Eu tento viver um dia de cada vez. Tento me organizar para um único dia e se consigo, me dou os parabéns, mas se não consigo digo para mim mesma que o próximo dia será melhor. Gosto de fazer listas com as minhas obrigações diárias: ler, tomar vitamina C, estudar, escrever, tirar o lixo... essas coisas nem um pouco divertidas, mas que são absurdamente necessárias. Por muitos anos tive agenda, mas achava desnecessário e quando saí da escola, desisti delas. Hoje, uso uma agenda velha para listar o que preciso fazer e não vejo a hora de virar o ano para eu comprar uma agenda! Eu sei que existem apps que fazem isso, mas o que mais funciona para mim é poder riscar o que eu já fiz. É uma sensação fantástica! Se você procurar na internet, há mil maneiras de fazer o planejamento do seu dia e uma dessas maneiras é o Bullet Journal com suas várias canetas coloridas em tons pasteis. Para mim, Sofia, isso não funcionaria jamais. Eu me importaria tanto em fazer desenhos, caligrafia rebuscada e usar todas as canetas caras que eu comprei que esqueceria do básico: os afazeres. Por isso qualquer pedaço de papel me satisfaz. 

E você, como organiza sua vida?
Beijos
S.S Sarfati

Deixe um comentário