Image Map

Skin care

Desde mais ou menos o início da minha adolescência eu passei a ter o hábito de cuidar muito da minha pele. Hidratante, pomada contra as espinhas, filtro solar, essas coisas. Agora, com 20 anos, me dei conta que tenho umas linhas no pescoço e uma cicatriz na perna que me incomodam e fui à dermatologista ver se ela poderia me passar algo para ao menos minimizar ambos. Em determinado momento durante a consulta, depois de já ter passado produtos para o que eu havia pedido, ela começa a anotar vários outros produtos na receita e quando questionei sobre os demais produtos, ela virou para mim e disse com a maior naturalidade: 
"Você tem 20 anos"
Eu fiquei sem palavras com a resposta da médica. Como assim? Desde quando 20 anos é sinônimo de muita idade, de que preciso de vários produtos na minha pele para ela ficar boa? Eu não cheguei nem no meu primeiro quarto de vida! 
Não vou mentir para vocês, não vou ser hipócrita e dizer que não fiquei baqueada com essa nova perspectiva de idade que ela me deu porque fiquei. Comecei a reparar em cada detalhe do meu rosto, procurando defeitos e procurando na internet procedimentos que eu faria para melhorar "erros" que eu acreditei por um instante existir e quanto mais eu fiquei pensando nisso, mais as coisas a minha volta, todas as pessoas que eu acompanho as vidas nas redes sociais, pareciam caminhar para procedimentos estéticos que eu não poderia viver sem para corrigir alguns defeitos que eu nunca tinha visto no meu rosto até então. 
O que importa é que passou. Eu parei de pensar nisso, acalmei as coisas dentro de mim e tentei entender que aquilo que eu estava julgando de maneira tão cruel como defeito, nunca foi e nunca será um defeito. É o meu rosto e ele sempre será meu rosto, ele nunca irá ser mais importante do que quem eu sou. Contudo, não deixei de pensar em quem vive nessa ditadura da juventude. Quantas pessoas não se sentem todos os dias exatamente como eu me senti durante aqueles dias difíceis? Quantas pessoas não se sentem mal a cada aniversário justamente por estar ficando em desvantagem nessa batalha contra o envelhecimento natural que em algum momento atingirá todos nós, mas principalmente nós mulheres , uma vez que temos essa obrigação social de sermos sempre tão bonitas independente de qualquer coisa.
Por experiencia própria, não pirem com isso, não se importem. Não vale a pena. Todos nós somos mais que rostinhos bonitos

Beijos
S. S Sarfati

Deixe um comentário