Image Map

Aquela  frase "Chega o Natal, mas não chega as férias" nunca fez tanto sentido para mim. Esse fim de semestre está me deixando totalmente acabada. Sabe quando você está exausto e só está seguindo em frente porque realmente precisa e não tem outra escapatória? Essa sou eu neste momento. É meu segundo ano de faculdade, primeiro em São Paulo e eu nunca havia me sentido assim antes.  Só de pensar que o último trabalho eu entrego dia 7/12 é um verdadeiro alívio, mas ainda sim tem muita coisa que precisa ser feito até lá, como, por exemplo, o próprio trabalho do dia 7/12 e terminar um outro que entrego dia 6/12 - e é esse que está me dando mais trabalho e é o que eu vou precisar correr mais nos próximos dias para acabar. É realmente muito triste você querer fazer um trabalho bom e bem feito e simplesmente não conseguir porque você já está exausto demais. A PUC-SP, minha faculdade, não acredita muito em provas então praticamente não temos provas. Neste semestre eu tive quatro provas em oito matérias (e com certeza mais de 10 trabalhos). 
Eu fiquei muito triste de ter me afastado do blog agora em Novembro por causa da faculdade, mas foi uma necessidade. Não tinha como eu não fazer isso. Apesar de eu gostar MUITO mais do meu blog do que da minha faculdade, eu sei quais são minhas prioridades e obrigações. Eu continuo lendo bastante e é isso que tem me salvado, que tem me feito eu não me sentir tão mal assim. Durante o Ensino Médio, gradualmente eu fui me afastando da leitura - ainda que eu lesse acima da média nacional, era MUITO abaixo da minha média - e eu não havia percebido como isso tinha me feito falta, mal até eu começar uma nova faculdade que me fazia ler muito e que como consequência eu acabei voltando a ler os livros comuns de novo. Se engana quem diz que só a leitura acadêmica é importante, assim como quem diz que ela não é importante. Todas as leituras são importantes! 
Para Dezembro eu só espero não pegar DP alguma, passar com notas razoáveis e voltar a ter a luz que eu sinto que eu perdi com a faculdade neste semestre. Sinceramente, se não tomarmos cuidado, não só a faculdade, mas como todas as nossas obrigações formais vão drenar nossa energia. É importante termos uma energia independente a tudo isso. 
Em Dezembro teremos mais um especial de Natal aqui no blog, yay! Eu adoro essa época do ano e acho que todo mundo que me acompanha a mais de um ano já percebeu isso. Terá conto de Natal este ano também e eu estou animadíssima com isso porque este ano, com a faculdade, acabei ignorando um pouco este lado meu mais imaginativo e acabei focando mais no lado prático mesmo (coisa de jornalista), uma tristeza! 
E você, o que espera para Dezembro? 
Me conta se você está mais ansioso para o Natal ou para as férias :)

Beijos
S.S Sarfati

Deixe um comentário