Image Map

Foto: marinakalil.com.br

Este livro foi minha maior surpresa literária de 2017. Eu já tinha visto diversos posts nas redes sociais falando super bem deste livro até mesmo por parte de quem não tem o hábito da leitura e por isso acabei ficando com o pé atrás em relação a este livro, sou bastante cética quando muita gente começa a falar muito bem de algo. Quando saiu a série da Netflix baseada na biografia da Sophia Amoruso eu me animei bastante em relação a leitura e li assim que tive oportunidade. 
Foi uma surpresa agradabilíssima! Não só apenas porque eu nunca havia lido biografia alguma e agora eu esteja mais disposta a dar uma chance a um gênero totalmente novo na minha vida, mas porque o depoimento da Sophia em relação a trajetória dela é algo que me fez repensar em várias coisas em relação a minha vida profissional e como eu vou fazer para chegar onde eu quero e eu acredito que este seja um dos maiores intuitos do livro. 
Não se deixe levar pelo que a Netflix te contou sobre a Sophia e a trajetória dela até ser CEO da Nasty Gal, o processo foi muito mais longo e árduo do que o mostrado na tela do streaming. Além disso, o jeito um pouco malandro da Sophia ao longo da série rendeu muitas críticas, mas no livro ela se mostra totalmente diferente. Ela conta que em vários momentos da sua vida ela foi muito irresponsável e inconsequente e diz para que ninguém faça o mesmo que ela fez porque pode não ter a mesma sorte que ela teve. 
É um livro em que ela basicamente fala o quanto dedicadas precisamos ser para conseguirmos o que queremos, chegar aonde almejamos e que uma vez que tudo isso envolve dinheiro, nós precisamos ser bastante focadas em como gastamos e investimos nosso dinheiro porque ele é muito duro de ganhar. Um dos momentos que achei mais interessante no livro foi quando ela diz "Se você é uma #Girlboss como você pensa que é, certamente não tem medo de trabalhar e conquistar o seu dinheiro". Não  tenho certeza se foram com essas palavras porque não estou com o meu exemplar aqui, mas estou certa que foi algo nesse intuito. 
É um livro bastante motivacional, sem sobra de dúvidas, então se você não gosta desse tipo de livro ou acha piegas, talvez seja melhor evitar, ou você pode dar uma chance ao livro, como eu fiz. Foi uma das melhores leituras que fiz em 2017 e com certeza está concorrendo em um dos melhores livros lidos do ano, mas é claro que você deve ter bom senso e não ter este livro como um guia, e sim como inspiração. Acredito que se eu fosse um pouco mais velha e já tivesse iniciado a minha vida profissional este livro seria um pouco redundante também. É impossível julgar um livro sem levar em conta o tempo e espaço que ele foi escrito, assim como o tempo e espaço que ele foi lido.

E você, já leu este livro? O que achou?
Me adiciona no Skoob para trocarmos dicas :)
Beijos
S.S Sarfati

Deixe um comentário