Image Map


Pela primeira vez em quase seis anos de blog eu decidi fazer um Desafio Literário. Eu nunca nem havia participado de um, mas cruzei com algumas ideias na internet e achei que seria legal participar. Seria uma espécie de leitura guiada, leitura com propósito. Em 2017, minha meta de leitura envolvia ler um único livro de cada autor para não me acostumar demais e entrar em contato com outras narrativas. Acredito que graças a esta iniciativa que tropecei na Agatha Christie (e amei!), não havia nada de errado com os livros da Jojo Moyes ou Meg Cabot que eu estava acostumadíssima a ler, mas também não há nada de errado em querer me desafiar um pouco. Pensando nisso, depois de ler vários cronogramas de desafios literários para 2018 e notar que eles eram praticamente iguais decidi criar o meu e uma vez criado pensei: "por que não compartilhar?"
Na página do Facebook eu já havia falado sobre o desafio, postado o cronograma e a capa. Hoje estou falando especificamente sobre a temática de Janeiro: Jane Austen - Porque não é possível entender  porque Austen era maravilhosa até que você tenha lido Jane Austen. Ela era realmente uma escritora especial e é uma perda imensa para a humanidade ela ter escrito tão poucos livros (foram menos de 10). Escuto muitas pessoas falarem que querem ler algum livro dela, mas não que ainda não tiveram oportunidade então espero que de alguma forma o Desafio incentive alguém de alguma forma debruçar sobre essa autora incrível. Em 2017 eu li Orgulho e Preconceito e super indico, entretanto a minha escolha para Janeiro é Razão e Sensibilidade, confira a sinopse abaixo:


Este foi o primeiro romance de Jane Austen. Publicado em 1811, logo recebeu reconhecimento do público. Razão e Sensibilidade é um livro em que as irmãs Elinor e Marianne representam uma dualidade, de maneira alternada, ao longo da narrativa. As expectativas vividas pelas duas com a perda, o amor e a esperança, nos aponta para um excelente panorama da vida das mulheres de sua época. As irmãs vivem em uma sociedade rígida, e ambas tentam sobreviver a esse mundo cheio de regras e injustiças. Tanto a sensível e sensata Elinor como a romântica e impetuosa Marianne se veem fadadas a aceitar um destino infeliz por não possuírem fortuna nem influências, obrigadas a viver em um mundo dominado por dinheiro e interesse. As duas personagens passam por um processo intenso de aprendizagem, mesclando a razão com os sentimentos em busca por um final feliz. 
Ao longo do mês vou postando nas minhas redes sociais, especialmente no Instagam, sobre o que estou achando do livro e espero que quem for participar se envolva e me conte das suas leituras, a melhor parte da comunidade literária é a troca de experiencias. Para acabar a tempo estou lendo, em média, 10 páginas por dia antes de dormir. Todo mês, mais ou menos nessa época, vou falar sobre o livro lido anteriormente e falar um pouco da próxima leitura. Lembrando que todos os livros que vou ler para o Desafio estão disponíveis no Skoob na aba Meta de Leitura e o cronograma está logo abaixo: 


Espero que você participe durante o ano todo, mas já ficaria muito feliz se você participasse pelo menos de um mês <3

Qual livro voce quer muito ler em 2018 que voce diria que é sua meta de leitura? Me conta, adoro dicas de livros!
Beijos
S.S Sarfati

UM COMENTÁRIO ❤

  1. Adorei seu desafio. Eu me identifico com a parte de ler Jane Austen. To como meta de Janeiro ler Orgulho e Preconceito hahaa

    Beijos
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir