Image Map

Hogwarts

Eu sou uma grande fã de Harry Potter desde mais ou menos os meus sete anos de idade, ou seja, considerando que estou prestes a fazer 21, tenho amado a saga mágica por 1/3 da minha vida. É engraçado que a minha mãe conta que quando eu era criança eu ficava perguntando a ela se minha carta para Hogwarts iria chegar. Bem, a resposta bastante óbvia para essa pergunta é que não, minha carta para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts nunca chegou. Frustrações a parte por nunca nem ter ido ao Parque do Harry Potter na Universal em Orlando, eu consigo dar um pulinho na escola dos meus sonhos todas as vezes que leio algum dos diversos livros da saga (no momento estou lendo o quarto livro: Harry Potter e o Cálice de Fogo).
Quando foi anunciado o lançamento do site Pottermore lá em 2011, confesso que fiquei praticamente histérica. A minha fase super fã de Harry Potter havia ficado lá entre 2004 e 2006, mas nunca deixei de amar o bruxinho e o seu universo. Na época o site tinha uma pegada diferente da que tem hoje, era possível até mesmo frequentar as aulas, mas se tem algo que não mudou desde o seu lançamento foi que é possível realizar um teste feito pela própria J.K Rowling para saber para qual Casa de Hogwarts você iria.
Em 2012, eu fiz o teste assim que tive a oportunidade e o resultado foi Corvinal que tem seus membros caracterizados pela perspicácia, inteligência, criatividade e sabedoria. Geralmente são ótimos alunos, os bruxos nerds por assim dizer. Na época, eu estava no primeiro ano, focada do meu jeito no vestibular, preocupada com as notas e com outras preocupações normais para jovens de 15 anos então ser da Corvinal fez muito sentido para mim, além de que a maioria dos meus amigos também serem da mesma casa que eu que era especialmente retraída e introspectiva, extremamente focada no que havia na minha cabeça. Além disso, quando fiz meu Teste de Aptidão de Divergente no ano seguinte deu Erudição que é uma facção (chamada assim na história) bem parecida com a Corvinal. Entretanto, quando voltei a ler Harry Potter em 2017 decidi voltar para o Pottermore e para isso precisaria fazer o teste novamente e fui totalmente confiante de que, mais uma vez, o resultado seria Corvinal, entretanto não foi isso que aconteceu: meu resultado foi Grifinória - a última casa que eu achei que eu faria parte! A Grifinória é conhecida por ser a casa daqueles que tem bastante companheirismo e coragem e, apesar de sempre ter sido muito companheira, me achei um pouco covarde durante a vida toda. Acredito que isso mostre que no universo bruxo eu poderia me encaixar nas duas casas, assim como bruxas famosas da saga também deixaram o Chapéu Seletor divido na hora da escolha: Hermione Granger e Minerva Mcgonagall 
O que eu achei muitíssimo curioso nesse processo de mudança de Casa, assim dizendo, é que ele ocorreu quando eu estava dando a maior virada na minha vida até hoje. Claro que planejo outras grandes mudanças na minha vida, mas por enquanto recomeçar minha vida em São Paulo foi a coisa mais corajosa que fiz. Eu estava certa da minha decisão e tomei sem olhar para trás, claro que às vezes dá saudades, mas nunca nem cogitei voltar para o interior. Sempre acreditei que apenas tomando grandes decisões, vou alcançar meus grandes objetivos. Foi aí que percebi que a pessoa que eu mais admirava não era quem eu queria ser, mas quem eu era a partir dali.

E você, já passou por algo que fez você perceber o quanto havia mudado?
Beijos 
S. S Sarfati

Deixe um comentário