Image Map


Este livro foi uma das maiores e mais gratas surpresas que tive em 2017
Resenhas à la Carte 
Eu havia lido um livro da Agatha Christie muitos anos atrás e lembro-me de não ter gostado muito então quando me deparei com Assassinato no Expresso do Oriente a minha reação foi "Ok, vou ler antes que vire filme". Eu só queria algo que me distraísse um pouco de Ensaio Sobre a Cegueira (que eu ainda não terminei), mas Assassinato no Expresso do Oriente se tornou um vício!
Eu gostei muito da maneira que o livro é ambientado, eu esperava algo muito mais direto, mais "pá-pum!" e, apesar de alguns momentos ser bastante rebuscado, não é um rebuscado chato ou difícil, é simplesmente rebuscado. A maneira que a história vai se desenrolando deixa o leitor ávido por respostas, como se ele estivesse no próprio trem durante o acontecido. Entretanto, me desapontei um pouco com o final que eu achei mirabolante demais. Eu esperava algo mais terreno, algo mais próximo da realidade quando, na verdade, é tudo parte de um plano enorme e muito, muito maior do que qualquer leitor pode imaginar. Não conheço uma pessoa ou li alguma resenha que dissesse que achou o final óbvio. É um bom final, não me entenda mal, só esperava algo um pouco mais óbvio - mas não necessariamente coloco isso como algo positivo do livro porque, como eu disse antes, achei mirabolante demais. 
Assassinato no Expresso do Oriente não é apenas um clássico, um must-read, mas um livro muito bom que deve ser lido por todos aqueles que gostam de histórias de mistério e por aqueles que são indiferentes, mas que querem dar uma chance ao gênero. 

Você gosta de livros de mistério? Me dê dicas!
Não deixe de me adicionar no Skoob para trocarmos sugestões :)

Beijos
S.S Sarfati

3 COMENTÁRIOS ❤

  1. Oi, adorei a resenha e já me interessou bastante o livro. Eu gosto de livros assim, no momento estou lendo A Garota no Trem que tem um suspense todo envolto, gosto dessa curiosidade que nos desperta, sou das que sempre fica tentando descobrir o que acontece antes de chegar ao final. Já vai entrar para um desejo de leitura haha

    Beijinhos ;* Segredos Sinceros

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Adoro livros desse gênero, não sei como ainda não parei pra ler Agatha Cristie.
    Adorei seu blog, parabéns pelo trabalho!
    Já estou seguindo e vou acompanhar nas redes sociais.
    Beijos. :*
    www.freakandcreepy.com

    ResponderExcluir
  3. Olá! Tudo bom?
    Nunca parei para ler nada da Agatha Christie, mas sua resenha me interessou. Eu tinha que ter lido "Ensaio Sobre a Cegueira" no meu segundo ano do colégio, mas não li :/ Porém gostei do seuy blog, ele é impecável! E por isso estou a seguir <3
    Um beijão!

    https://sonhoinverossimil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir