Image Map


Havia tempos que eu estava paquerando esse livro mesmo sem saber a história mas por que tinha me apaixonado pela capa, se não me engano, a primeira vez que peguei esse livro em mãos foi na Bienal em SP e pouco liguei para ele mas se eu soubesse que a história era tão apaixonante quanto o livro, COM CERTEZA teria começado ler o livro muito antes!
Com uma mistura inteligente entre passado e presente, o livro conta a história de duas mulheres: uma delas é Jennifer Stirling, uma dama da sociedade londrina dos anos sessenta que vive todos os dramas de uma mulher daquela época mas, tudo na sua vida se bagunça quando ela sofre um acidente de carro e perde a memória e ela se vê obrigada a lembrar de tudo que passou. Estava indo tudo bem até o momento em que ela acha uma carta, para ela, de um amante! E ao decorrer da história ela vai se lembrando de tudo. A outra mulher é Ellie Haworth uma típica mulher do século vinte e um e jornalista do Nation, que um dia descobre uma das cartas de Jennifer e seu amante e depois disso, decide descobrir toda a história do belo casal apaixonado. E conforme vai lendo as cartas que encontrou, Ellie encontra conforto e identificação nas cartas que também servem de ajuda para enfrentar a complicada relação que vive.
O livro é viciante! Estou um bocado viciada em romances britânicos contemporâneos mas esse livro é incrível por si só! Seja você um coração apaixonado ou um coração partido tenho certeza que vai adorar deliciar-se com esse livro que é um prato cheio para todos aqueles que um dia já amaram ou tem a esperança de amar.


"Não sou tão forte quanto você. Quando a conheci, achei que você fosse uma coisinha frágil, alguém que eu precisava proteger. Agora percebo que me enganei. Você é a forte de nós dois, a que é capaz de suportar conviver com a possibilidade de um amor como este, e com o fato de que ele jamais nos será permitido. Peço-lhe que não me julgue por minha fraqueza. A única forma de eu poder suportar isso é estar em um lugar em que não a veja nunca, em que eu não seja assombrado pela possibilidade de vê-la com ele. Preciso estar em um lugar onde a pura necessidade impeça que você ocupe cada minuto, cada hora dos seus pensamentos. Aqui isso é possível"


Beijos
S.S Sarfati
PS: Essa imagem NÃO me pertence (:

Deixe um comentário