Image Map


Para começo de conversa, o que é uma pessoa estranha?
É aquela que fala alto? Ou aquela que fala baixo? É a de cabelo encaracolado e curto? Ou é a de cabelo liso e comprido? É aquela que prefere fazer os trabalhos individualmente? Ou aquela que pergunta se pode dupla de três? É aquela que é boazinha com todos? Ou aquela que é mal humorada com quem não conhece? É aquela que quer ser escritora? Ou aquela que quer ser cantora? É aquela que fica pensando tudo isso? Ou aquela que escreve tudo isso em um blog? haha.
Brincadeiras a parte, quais características exatas uma pessoa precisa ter para ser considerada "estranha"? Pensou? Achou alguma resposta? Espero que não. Por que caso tenha achado, bem, sinto em informar que você precisa rever os seus conceitos. 
Não estou dizendo isso no sentido de "eu sei de tudo", mas sim no sentido de "você precisa rever seus conceitos para ser uma pessoa melhor e assim fazer do mundo um lugar melhor".
A questão é, o que é um hábito estranho para você pode não ser estranho para mim. Para mim, não comer bacon é algo super normal, para os amigos da minha mãe, isso é estranho. 
Todos nós temos hábitos estranhos. Se você acha que não tem, o seu ego inflado é seu hábito estranho.
Cada um de nós tem sua história, sua vivência, seus medos, seus pensamentos. E é tudo isso que faz de nós seres únicos com exclusivos hábitos estranhos.
De hábitos estranhos em comuns, pessoas se tornam amigas e assim, fazem grupos de pessoas com hábitos estranhos em comum. E quando um grupo todo tem um hábito estranho em comum, o hábito estranho torna-se um hábito comum. O problema é quando o grupo esquece o seu hábito estranho e passa a julgar os outros hábitos, tão estranhos quanto os dele, como "hábitos realmente estranhos" esquecendo os seus hábitos estranhos. 
A moral da história é: você é tão estranho quanto qualquer outra pessoa. Nem eles, nem você são mais ou menos estranhos. Aceite isso, vá dormir e amanhã pare de julgar os outros pelos hábitos deles. Eles podem estar fazendo o mesmo com você ;)

Beijos
S.S Sarfati
PS: Quando eu acabei esse texto, lembrei-me de um texto que li na apostila de redação. Muito bom! Clique aqui para lê-lo! 

Deixe um comentário