Image Map

ovo
WeHeartIt

Eu não sei aí onde vocês moram, mas em Taubaté (onde eu morava antes) eu nunca tinha visto passar um caminhão que anuncia estar vendendo 30 ovos por R$ 10 (esse era o preço de Fevereiro e início de Março, agora está R$ 12), mas no bairro de São Paulo que estou morando tem o tal caminhão e em um pacato dia do início de Março ele passou e minha roomie escutou e foi aproveitar porque ela come muito ovo (muito ovo mesmo). Vendo que ela ia descer falei para ela para meiarmos uma das bandejas de ovos, afinal o caminhão passa todos os dias (isso quando não é mais que uma vez por dia) e quando a metade dela acabasse era só ela comprar mais afinal ela estava no apê todos os dias o dia inteiro na época. 
Eis que quando volta, ela está trazendo consigo duas bandejas de ovos, ou seja, ao invés de escutar ao que eu disse e trazer 30 ovos para o apartamentos para cada uma ter 15, ela decidiu que era melhor se cada uma de nós tivesse nossos 30 ovos. Contudo, para alguém que, como ela, come três ovos por dia, 30 ovos acaba rápido, mas para gente que como eu simplesmente não tinha o hábito de comer ovo ter três dezenas de ovos para serem comidos era uma imensidão de ovos.
A única coisa que eu sabia fazer que envolvia ovo era ovo frito então comi ovo frito por muitos e muitos dias seguidos até que eu decidi mudar um pouco as coisas. Aprendi a fazer omelete de microondas e até tentei fazer ovo cozido - o que não deu nem um pouco certo e eu acabei praticamente comendo ovo puro com arroz naquele dia. Outra coisa que eu tentei que foi muito bom foi ao invés de fritar um único ovo, fritar dois e em uma frigideira bem pequena para o ovo ficar bem gordinho - e não é que eu amei isso? 
Eu aprendi comer ovo frito na casa da minha avó por parte de mãe e sempre que eu ia lá, minha vó fazia ovo para mim para me agradar (coisa de vó) e eu só comia ovo frito lá - tanto porque a única vez que minha mãe foi fritar ovo para mim simplesmente não deu certo. Quando fiquei mais velha e aprendi a fritar ovo (eu tinha 17 anos) eu fritava ovo para mim almoçar quando minha mãe não estava em casa (ela odeia fritura) então comer ovo frito foi uma maneira de me conectar o meu (nem tão distante) passado. 
Hoje eu como ovo quase todo os dias e estou feliz porque minha médica me disse que é saudável. O segredo para ele não ser frito e assim ser ruim para saúde é colocar o óleo, mas tirar quando ele já está juntinho ainda que sem as partes douradinhas (nunca gostei delas).

Beijos
S.S Sarfati 

Deixe um comentário