Image Map

livraria cultura avenida paulista

Eu acabei descobrindo esse lugar fantástico por acaso uns anos atrás. Era 2010 ou 2011 e eu havia ido  passar o dia na Avenida Paulista com os meus pais e estava muito frio, por isso, na hora de ir embora,  decidimos cortar caminho pelo Conjunto Nacional e quando nos deparamos com aquele lugar foi amor a primeira vista, sério. 
A Livraria Cultura tem três andares e nestes andares têm não apenas livros os quais você jamais vai encontrar em outro lugar, mas uma revistaria com as mais diversas revistas - até mesmo revistas importadas e um café enorme, além de DVDs e CDs fantásticos.
O melhor de lá é a variedade de itens que é possível encontrar. Tem absolutamente tudo que você pode imaginar, especialmente se o que você procura tem uma pegada um pouco cult. Se você é do tipo que assim como eu gosta de se surpreender com o que você pode encontrar lá, é magnifico contudo é meu dever te alertar que lá os preços são um bocado salgados. Claro que algumas são tão exclusivas e incomuns que vale o preço que eles cobram, mas se o que você procura são livros relativamente comuns e você não tem grana sobrando, eu sugiro que faça como eu e tire uma foto do livro, coloque nos desejados do Skoob e procure-o quando tiver alguma das várias promoções que sites como a Amazon e Saraiva têm feito ultimamente. 
Se você gosta de livros a Livraria Cultura do Conjunto Nacional é parada obrigatória para você. Fica na Avenida Paulista, 2073. Você pode descer na estação de metrô Consolação (que apesar do nome fica na Paulista e a estação Paulista fica na Consolação, vai entender). Funciona todos os dias das 9h às 22h e eu sugiro que se você for novo na cidade aproveite para atravessar a rua para conhecer o Shopping Center 3 que de finais de semana tem uma feirinha super fofa e, de quebra, aproveite para conhecer Rua Augusta, conhecida pelos seus inúmeros bares e restaurantes que fica do ladinho do shopping, mas não se preocupe, tem placas indicando. Se for de domingo e a Paulista estiver fechada o movimento é relativamente maior que no sábado e diferente de durante a semana. Digo diferente porque de semana as pessoas não vão para explorar o lugar e sim trabalhar e estudar. Eu adoro ir lá todos os dias, mas a escola é sua.
É só clicar nas legendas das fotos abaixo para ser direcionado a outros posts sobre a Avenida Paulista 

Avenida Paulista Domingo
Paulista Fechada Aos Domingos

sobremesa deliciosa
Restaurante na Augusta

Você já foi lá? Me conta o que achou :)
Beijos
S.S Sarfati

E não se esqueçam de usar o meu código para Uber/99/Cabify se for sua primeira vez em um destes aplicativos:
UBER: 6jmvk2ctue
99: SOFIAANDREASSA
CABIFY: SOFIAA755

UM COMENTÁRIO ❤

  1. Confesso que gosto de ir lá só para passear mesmo.
    Os preços não são atrativos =/
    Porém o lugar é tão lindo e mágico *_*
    Parada obrigatória

    ResponderExcluir